ESPN Brasil exibe programas inéditos do núcleo de reportagem especial da emissora

 

"Histórias do Esporte" e "O Brasil da Copa do Brasil" trazem reportagens produzidas em diferentes regiões do país

 

 

ESPN Brasil traz as melhores reportagens especiais do jornalismo esportivo neste sábado (26), com um conteúdo exclusivo produzido em diferentes regiões do país. Às 22h30 começa o "O Brasil da Copa do Brasil" e, na sequência, às 23h00, é a vez do "Histórias do Esporte".

 

No primeiro programa, os repórteres da ESPN mostram histórias da população de Teresina (PI), Aracajú (SE) e Campo Grande(MS), bem como o que aconteceu nos jogos realizados nestas cidades, válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil. O telespectador irá conhecer a história do todo poderoso Barcelona, do bairro Zé Pinheiro, em Campina Grande. O lema deles é o mesmo do original espanhol: jogar bonito. O roteiro e as reportagens são de Helvídio Mattos e Marcelo Gomes.

Em "Histórias do Esporte", o jornalismo esportivo investigativo entra em cena. Em entrevista exclusiva, Marco Antonio Ramos, advogado de Pedro Balikian, fisiologista envolvido no maior escândalo de doping da história do atletismo do Brasil, defende o uso do "doping controlado". Balikian é a favor da liberação de substâncias com acompanhamento médico e garante que todo atleta de alto rendimento faz uso de hormônios e anabolizantes.

A edição deste sábado apresenta também a verdadeira luta do atleta brasileiro Lino Barros, o boxeador que levou calote com um cheque sem fundos da Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul. O programa também mostra a luta de Fabiana Alves dos Santos para voltar ao esporte depois de um acidente de Bobsled, na Alemanha, que quase lhe tirou a vida. O que pouca gente sabe é que Fabiana, campeã também de levantamento de peso e atletismo, não teve nenhum apoio da Confederação Brasileira de Desportos do Gelo.

O programa mostra ainda um treino fantástico no escuro. No taekwondo, o mestre Tilico, ex-técnico da seleção brasileira, mostra como formar verdadeiros Samurais. O mais curioso é que  ele ensina com um olho só. E mais jornalismo esportivo investigativo: o presidente Roberto Gesta de Melo anuncia que vai largar a Confederação Brasileira de Atletismo. A equipe da ESPN esteve em Manaus para ouvir o dirigente mais antigo na história de todas as Confederações. Ele está há 23 anos à frente da CBAT e vem sendo atacado na imprensa, inclusive por nepotismo. O roteiro e as reportagens são de Marcelo Gomes e Roberto Salim.

 

 Confira os horários:

 

ESPN Brasil

 

"O Brasil da Copa do Brasil"- sábado(22h30)

 "Histórias do Esporte"- sábado (23h00)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado