NATURE TECH estreia no Brasil pelo Globosat HD

1º DE MARÇO (TERÇA-FEIRA), 20H30 NO GLOBOSAT HD

 

Na última década, uma nova linha de pensamento abriu possibilidades inovadoras para o futuro da ciência e da tecnologia. A Biomimética, também chamada de Biônica, utiliza a natureza como o ponto de partida para abordar de maneira diferente processos como a exploração de Marte ou o projeto de uma cidade do futuro. A vida existe no nosso planeta há quase quatro milhões de anos e, durante esse tempo, a seleção natural teve de resolver os mais variados problemas da vida natural. Quando alguns cientistas sugeriram que parássemos de tentar inventar a roda e aprendêssemos a buscar inspiração no mundo natural, eles descobriram que a natureza tem respostas para perguntas que nem fizemos ainda. Em três programas de uma hora cada, 'Nature Tech' utiliza efeitos especiais de última geração e técnicas de filmagem de altíssima velocidade, timelapse e microscopia de varredura para explorar os novos limites da ciência em imagens deslumbrantes, em busca de uma nova perspectiva para o futuro.

 

Porque os botões de flor nunca estão sujos? Será que é possível utilizar esta tecnologia em nossos carros? Como as lagartixas conseguem caminhar no teto? Será que podemos usar as cerdas de suas patas para criar adesivos mais poderosos? Por que a teia de aranha é mais resistente que o aço? Os mais modernos avanços da computação, química e física nos permitem hoje compreender cada vez melhor os designs da natureza. Os cientistas não estão simplesmente copiando a natureza, eles estão aprendendo com ela, adotando seus princípios e aplicando o sábio design da vida natural de maneira inovadora no contexto humano.

 

"A Magia do Movimento" mostra a imbatível velocidade da natureza, seu alcance impressionante e designs para todos os terrenos, como jato sônico baseado na anatomia do atum.

"O Mundo dos Materiais" mostra a incrível estrutura química, física e estática dos materiais naturais e como suas características são aplicadas em edifícios, ferramentas e equipamentos técnicos do futuro.

"A Energia da Vida" concentra-se nos métodos de produção e conservação de energia presentes na natureza e vislumbra soluções futuras para a maioria dos problemas atuais da humanidade.

 

Visualmente, a série é uma mistura ágil e atraente de imagens da natureza, design digital e computação gráfica para criar invenções futuras, arquitetura ampla e ultramoderna, além de altíssima tecnologia, bem como cenas mostrando os maiores designers e engenheiros do mundo em ação – tudo isso criado pelos responsáveis por "Limites da Percepção" (Limits of Perception).

 

 

episódio 1 - A Magia do Movimento

 

A maioria dos animais e algumas plantas se movem. Eles nadam, caminham, correm e voam de diversas maneiras. Neste programa observaremos como designers de aviões, carros e robôs se inspiram na natureza. Mas a biométrica não se limita a copiar a natureza, seu foco está em compreender os princípios por trás da excelência da natureza e aplicar esses princípios de maneira inovadora e surpreendente. Portanto, explorar o mundo dos carros e aviões também nos permite um novo e espantoso ponto de vista sobre a natureza. Neste programa, descobrimos porque os tubarões conseguem nadar tão rápido, como as moscas e lagartixas conseguem escalar superfícies lisas de vidro e como os abutres podem ajudar a criar novas gerações de linhas aéreas. Elas até parecem saídas de uma obra de ficção científica, mas as baratas-robôs que conheceremos neste episódio são as possíveis precursoras de futuros veículos capazes de enfrentar qualquer terreno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado