Globo News prepara cinco especiais de Carnaval

 

Programa de estreia tem a participação de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão

 

A Globo News exibe a partir desta sexta-feira, dia 25, cinco especiais sobre o Carnaval. Para inaugurar a cobertura, o apresentador Chico Pinheiro recebe convidados especiais no 'Sarau' em homenagem ao aniversário de 50 anos do tradicional bloco Cacique de Ramos. Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Zé Luiz do Império, os integrantes do grupo Fundo de Quintal, Bira e o Cacique de Ramos fizeram uma grande roda de samba na quadra do bloco em Olaria, bairro do Rio de Janeiro. No especial, os veteranos lembram os tempos de juventude quando se reuniam, nos fins de semana, de baixo da sombra da tamarineira da quadra para tocar e cantar. Juntos com novos talentos do samba, como Gabrielzinho do Irajá, eles cantam, no programa, antigos sucessos que nasceram na época desses encontros. Beth Carvalho fala sobre a emoção de ser a madrinha de tantas revelações do samba e Zeca Pagodinho conta o susto que tomou quando começou a fazer sucesso e ser reconhecido nas ruas. Este especial será exibido em dois episódios nos dias 25 de fevereiro, às 23h30, e 04 de março, às 23 horas.

 

Na próxima terça-feira, dia 1º de março, é a vez do 'Espaço Aberto- Saúde' dar dicas aos foliões de como se preparar para o carnaval. O programa visita academias e aulas de samba e mostra como as pessoas fazem para perder calorias e ficar no ponto para aguentar os dias de festa. O coreógrafo Carlinhos de Jesus é um dos entrevistados do especial, que indica quais os cuidados necessários com a alimentação, hidratação e saúde dos pés e da pele. Vai ao ar a partir das 21h30.

 

Na sexta-feira, dia 04 de março, o telespectador confere um show das baterias das escolas de samba do grupo especial carioca. Em exibições exclusivas para as câmeras do 'Bom Dia Brasil', mestres, puxadores e ritmistas fazem apresentações com paradinhas, bossas e coreografias especiais. Grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, contam porque as baterias são consideradas o coração das escolas. O programa 'Globo News Carnaval' reuniu todo esse material e vai ao ar a partir das 20h05.

 

Na madrugada de sexta para sábado, dia 05, às 00h05, o 'Globo News Especial' mergulha na folia nordestina. O programa conta a história do frevo pernambucano, que arrasta multidões pelas ruas de Recife, e mostra o projeto Asas da América, que fez o ritmo ser divulgado na voz de nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Betânia, Elba Ramalho e Alceu Valença. A segunda parte do programa é dedicada ao carnaval da Bahia e conta como a música baiana influenciou músicos e cantores por todo o Brasil. O especial fala ainda sobre a história dos trios elétricos e apresenta algumas das grandes novidades para o carnaval de Salvador deste ano.

 

Em seguida, às 00h30, o 'Conta Corrente' especial mostra a poderosa indústria que funciona por trás do espetáculo do Carnaval. O programa foi à Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, para entender como cada escola – que conta com cerca de 500 empregados no auge de sua produção – faz para levantar, todo ano, dinheiro para as fantasias e alegorias dos desfile na Sapucaí. O especial fala ainda sobre o turismo na cidade nos dias da festa do Momo. Bares e restaurantes esperam um aumento de 15% no faturamento durante o Carnaval.

 

Foto- Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Bira e o apresentador Chico Pinheiro no 'Sarau' especial de Carnaval

Crédito - Divulgação TV Globo/ Blenda Gomes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado