COMPULSÃO POR ACUMULAR ANIMAIS É TEMA DE SÉRIE NO ANIMAL PLANET.

   
Produção documenta os casos e conta com especialistas para analisar as causas e sintomas
   
87 cães, 158 galinhas, 80 gatos. Estes números, que seriam compatíveis com a população de abrigos ou santuários de animais, representam na verdade a quantidade de bichos de estimação das famílias retratadas na nova série do Animal Planet: ACUMULADORES DE ANIMAIS (CONFESSIONS: ANIMAL HOARDING).

Com estreia na sexta-feira, 7 de outubro, às 22h, a série mostra casos de pessoas com uma obsessão: a necessidade de possuir e controlar animais. Outro ponto comum entre elas é que esse comportamento excede os recursos da família; faltam espaço e, consequentemente, higiene e segurança para os animais, moradores e vizinhos. Em cada um dos 16 episódios, as câmeras entram nestas casas dominadas por animais, descobrindo como é viver nas condições insalubres que resultam do problema.
Embora acumular animais ainda não seja uma atitude formalmente reconhecida como transtorno psíquico, a comunidade médica já tenta compreendê-la. ACUMULADORES DE ANIMAIS documenta o esforço conjunto de psicólogos e veterinários para analisar, registrar e desvendar as atitudes que caracterizam o problema.
Por meio de uma abordagem clara, a série expõe as possíveis causas e consequências deste comportamento que normalmente é ignorado até que se torne crime. A série ouve as pessoas que acumulam os animais, suas famílias e pessoas próximas, em geral parentes e amigos que tentam impedir que a mania seja intensificada.
O telespectador conhecerá um casal jovem que divide sua casa com 50 felinos — deixando os três quartos da casa para os bichos, enquanto dormem no sofá da sala – e entrará no lar de uma mulher que se transformou em abrigo para 28 cães e gatos, um cavalo, um  guaxinim, um porco e um tanque cheio de peixes.
De acordo com especialistas, o acúmulo compulsivo de animais difere da mania de guardar coisas, por ser o sintoma de uma questão psicológica mais profunda. Por exemplo: se uma pessoa sofre uma perda ou mudança radical em um relacionamento importante, como a morte de uma pessoa amada, um rompimento de um relacionamento, ela poderá passar a adquirir animais como forma de substituição e expressão de amor e dedicação.
São muitas as situações que podem desencadear a compulsão. O Animal Planet analisa caso a caso, percorre causas, sintomas e adiciona o depoimento de especialistas para sugerir medidas que os ajudem a resolver o problema.
SERVIÇO: ACUMULADORES DE ANIMAIS
Canal:
Animal Planet
Estreia: sexta-feira, 7 de outubro, às 22h
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado