Em outubro, o NatGeo estreia a série “TESTE O SEU CÉREBRO”, com DAVID COPPERFIELD.



NÃO IPMOTRA A ODREM DAS LERTAS DE UMA PALARVA DSEDE QUE A PIRMIREA E A ÚTLIMA LERTA ESTAJEM NO LGUAR COERRTO

Domingo, dia 09, às 21h.

O NatGeo apresenta os truques e atalhos utilizados pelo cérebro para compreender o mundo que nos cerca. Com que facilidade podemos ser enganados? Assista a "TESTE O SEU CÉREBRO", com a participação de David Copperfield, um dos ilusionistas mais renomados do mundo.

O NatGeo apresenta os truques e atalhos utilizados pelo cérebro para compreender o mundo que nos cerca.

O cérebro dá sentido ao que vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos e degustamos, e completa os espaços em branco com qualquer sugestão que nossas expectativas proponham. Isto é o que nos ajuda a entender frases mesmo quando as letras estão desordenadas.
Mas ainda que o cérebro seja incrível para processar o mundo que nos cerca, até que ponto ele é confiável? O suficiente para enviar mensagens de texto enquanto dirigimos? Andar de bicicleta de olhos fechados? Reconhecer a pessoa certa em uma fileira de suspeitos?

No domingo, dia 09, às 21h, o NatGeo exibe uma estréia reveladora e surpreendente. Trata-se de "Teste o seu Cérebro", uma série que analisa o cérebro através de experiências interativas para demonstrar com que facilidade ele pode ser enganado. Com 12 watts de energia, o cérebro é responsável por cada juízo complexo, pensamento efêmero e decisão instantânea. E ele tem alguns truques para elaborar a maneira como vemos o mundo. Este especial de três episódios nos faz refletir sobre a confiança que depositamos em tudo, desde a memória até o desempenho de múltiplas tarefas.

Mágicos como David Copperfield sabem que a atenção do cérebro é limitada, mas que é preciso ser cuidadoso ao desafiá-la. Ele e outros especialistas demonstram como a atenção, controlada com habilidade, pode deixar um espectador suscetível ao fenômeno chamado "cegueira à mudança", ou seja, a incapacidade de notar as mudanças dramáticas que acontecem bem diante de nosso nariz. Este tema é apresentado em "Teste o seu Cérebro: Apresentação", o primeiro episódio da série.

Ao observarmos uma situação dolorosa, é comum esboçarmos automaticamente um gesto de dor. Quando se observa alguém fazendo algo, o cérebro geralmente acredita que participa desta ação, o que pode resultar na experimentação de sensações como dor e náusea. O segundo episódio "Teste o seu Cérebro: Ver para creer" demonstra como os sentidos podem ser explorados para nos fazer ouvir, sentir e ver coisas de maneira pouco precisa.
Boa memória? Um grupo de pessoas observa um truque de cartas. Uma distração: uma mulher grita para um homem em um idioma estrangeiro. Uma abordagem rápida e subitamente 20 pessoas são testemunhas de um roubo bem de perto. Com a possibilidade de voltar a ver a cena, seria fácil identificar o culpado se ele fosse colocado ao lado de alguns suspeitos? Saiba por que quase todas as testemunhas indicam o homem errado em "Teste o seu Cérebro: Memória", o terceiro episódio da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado