HISTORY discute os desfechos incertos das vidas de Hitler e Mengele em especiais inéditos



O canal HISTORY estreia duas produções originais, de duas horas de duração cada, sobre o nazismo. Os documentários, além de questionar o desfecho das vidas de Adolf Hitler e Josef Mengele, revelam fatos inéditos, por meio de documentos e imagens, sobre as investigações, nos dias 29/9, quinta-feira e 30/9, sexta-feira. Confira as estreias:

Na quinta-feira, 29/9, às 22hA Fuga de Hitler questiona como foi possível o homem mais procurado do mundo conseguir fugir da Alemanha e se refugiar na Patagônia. Seguindo os rastros da suposta trajetória percorrida pelo líder nazista, a narrativa visitará os submarinos de onde o ditador supostamente partiu e seguirá para a Argentina, onde ele teria vivido até a morte.
Desde 1945, com a falta de provas, como os restos mortais, de Adolf Hitler, existem muitas teorias sobre sua possível fuga para a Argentina em um submarino, onde diversos líderes nazistas também buscaram refúgio. No mundo inteiro surgiram histórias de pessoas que afirmaram tê-lo visto em diferentes lugares do planeta. Em uma investigação sem precedentes, a produção segue os passos da fuga de Hitler para o país sul-americano, visita a base de submarinos de onde supostamente o ditador teria partido, e vai para a Argentina, onde segundo a maioria das testemunhas ele viveu de forma oculta até seus últimos dias. Mas como o homem mais procurado do mundo conseguiu fugir da Alemanha e se refugiar na Patagônia sem nunca ter sido descoberto?

Josef Mengele – O anjo da morte, na sexta-feira, 30/9, 22h. Segunda Guerra Mundial, o nazismo avança e os campos de concentração recebem cada vez mais prisioneiros. Em Auschwitz, um nome ressoa entre os prisioneiros, gelando o sangue até dos mais fortes: Josef Mengele, também conhecido como "O Anjo da Morte". Seu trabalho era decidir o destino dos prisioneiros que chegavam nesses campos e selecionar os melhores candidatos para seus experimentos sobre a espécie humana.
O programa do HISTORY tenta entender como um homem formado em medicina e filosofia se tornou um cruel assassino ao se unir à máquina de matar do nazismo. E ainda investiga como pôde escapar da justiça e deixar questões ainda não resolvidas sobre a sua morte. O medo de ser capturado pela KGB fez com que Mengele se refugiasse na Argentina, onde adotou o nome de Helmut Gregor. No país, adquiriu diversas propriedades em Buenos Aires e fundou um laboratório farmacêutico. Alertado para um possível pedido de extradição alemã, Mengele fugiu da Argentina para nunca mais ser encontrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado