SESSÃO BANG BANG DO TELECINE CULT TERÁ O MELHOR DO WESTERN EM OUTUBRO
Uma das sessões mais populares do Telecine Cult, a Bang Bang, vai presentear seus fãs com um mês recheado de clássicos do faroeste, com direito a muitos pistoleiros, cowboys, forasteiros e tiros no Velho Oeste. As segundas de outubro, entre os dias 3 a 24, na faixa das 20h, serão tomadas pelo melhor do faroeste cinematográfico. Serão quatro sucessos que pertencem ao único gênero do cinema que teve um ciclo de vida: o western.
Já na primeira segunda-feira é a vez de O Homem dos Olhos Frios (1957), longa-metragem de Anthony Mann. O filme norte-americano conta com a atuação de Henry Fonda, Anthony Perkins, Betsy Palmer, Michel Ray, Neville Brand e Lee Van Cleef. O ilustre Fonda aparece na pele do ex-xerife Morgan Hickman que, após perder mulher e filho, se torna um caçador de recompensas frio e com sede de vingança. E, desta vez, um xerife novato vivido por Perkins vai contar com sua experiência para acabar com a onda de violência da cidade. Foi indicado ao Oscar por seu roteiro, além do BAFTA na categoria filme. A sessão do dia 10 apresenta a estreia de A um Passo da Morte (1955), do cineasta húngaro André De Toth. No faroeste, Kirk Douglas é o patrulheiro mestiço Johnny, incumbido de guiar um comboio de criadores de gado por território indígena e fazer um tratado de paz com a tribo Sioux, liderada por Nuvem Vermelha (Eduard Franz). Johnny acaba se apaixonando por Onahti (Elsa Martinelli), filha do líder. Quando os peles-vermelhas entram em guerra, ele precisa decidir entre suas raízes e sua missão. Walther Matthau é mais um nome do elenco.
No dia 17, o filme escolhido para a sessão foi Revolta em Boot Hill, de 1958. Com direção de Gene Fowler Jr., a trama conta a história de um agente federal mexicano, Luke Welsh (Charles Bronson), que, durante uma perseguição a Con Mayor (Thomas B. Henry), procurado pela polícia, acaba matando o criminoso. Sem saber do passado sujo de Mayor, os moradores da província rebelam-se contra Welsh em defesa do admirado cidadão. Robert Hutton e John Carradine completam o elenco da produção. A película El Dorado (1966) encerra a Bang Bang de outubro no dia 24. O ator John Wayne é o protagonista Cole Thornton, um pistoleiro de aluguel que, depois de um tempo afastado dos duelos do Velho Oeste, é contratado para ajudar o atual xerife de El Dorado, interpretado por ninguém menos que Robert Mitchum, contra uma guerrilha de fazendeiros. Ele aceita, mas, ao descobrir que o inimigo se trata de um grande companheiro, muda de lado e decide lutar a seu favor. Esta foi uma das últimas obras do mestre Howard Hawks como diretor.
Comentários