A&E Music exibe o primeiro show dos irmãos Jair Oliveira & Luciana Mello

 

Apesar de fazerem música de forma diferente de seu pai, Jair Rodrigues - sambista e precursor do Rap brasileiro -, Jair Oliveira e Luciana Mello nunca negaram as suas origens. Pelo contrário, sempre fizeram questão de evidenciar a força do samba e do soul em seus trabalhos.

 

Multi-instrumentista, compositor, arranjador e intérprete, Jair Oliveira percebeu desde cedo que a música seria mais que entretenimento em sua vida. Aos seis anos iniciou sua carreira cantando "Deus Salvador" no álbum Jair Rodrigues de Oliveira e deste então não parou mais. Sua participação no Festival de Sam Remo, em 1982, com a música "Io e Te" resultou no seu ingresso ao grupo Balão Mágico, conhecida banda infantil dos anos 80. A partir daí, sua evolução como músico foi avassaladora. Durante a adolescência e início da fase adulta, mergulhou no mundo do soul, do samba e do jazz, e produziu trabalhos com nomes de destaque da música popular brasileira, como Seu Jorge e Pedro Mariano.

 

Luciana Mello também começou sua carreira muito cedo e sempre acompanhou o trabalho do pai e do irmão. Em 2000 assumiu seu nome artístico atual e partiu para a carreira solo. Em pouco tempo emplacou sucessos como "Assim que se faz" e "Simples Desejo".

 

Dois dias após o show de comemoração dos 70 anos de Jair Rodrigues, em fevereiro de 2009, Jair Oliveira e Luciana Mello, pela primeira vez, fizeram um show juntos. No palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, cantaram sambas clássicos como Rosa, de Pixinguinha e Otávio de Souza, e outros mais recentes, como Samba da Doca, de Jair Oliveira e Seu Jorge. O canal A&E exibe este show no domingo, 2/10, às 23h. Claudio Lins, Anna Luisa, Mariene de Castro, Scowa e, claro, Jair Rodrigues marcaram presença com participações especiais neste show chamado de O Samba me Cantou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado