Amigos Alienígenas (Luis and the Aliens)



Lançamento PlayArte Pictures

Sinopse curta:
Metade órfão e com um pai ufologista, obcecado em provar que o mundo alienígena existe, Léo, de 12 anos, não tem uma vida fácil e definitivamente não é normal.  Como ninguém acredita em seu pai, nem mesmo ele, é uma grande surpresa quando um dia três aliens pousam bem em sua frente.

Sinopse longa:
Metade órfão e com um pai-ufologista, obcecado em provar que o mundo alienígena existe, Léo, de 12 anos, não tem uma vida fácil e definitivamente não é normal. Como ninguém acredita em seu pai, nem mesmo ele, é uma grande surpresa quando um belo dia três aliens pousam bem na frente de Léo. Animado, Léo quer mostrar ao seu pai sua descoberta, mas seu pai se assusta com seus novos amigos. Enquanto isso, o diretor daescola suspeita que Léo não pode estar recebendo a atenção e educação de seu pai que merece e decide que Léo deve ser enviado para um internato. A aventura começa quando Léo e seus amigos aliens tentam alcançar a nave mãe para levar os alienígenas para casa. Léo, então, começa a pensar na possibilidade de fugir com eles para evitar todos os seus problemas aqui na terra.

Notas da produção:
A história por trás de "Amigos Alienígenas" é uma ideia original que foi inteiramente concebida pelos vencedores do Oscar, Wolfgang Lauenstein e Christoph Lauenstein, responsáveis pelo curta-metragem animado "Balance". Os Lauensteins conseguiram dar vida e seu toque pessoal no roteiro, que contém muitas piadas, momentos tocantes e personagens identificáveis. O talentoso Sean McCormack ajudou como coescritor e trouxe sua visão particular à vida com a experiência que ele adquiriu como codiretor do best-seller "Two By Two" (também conhecido como Epa! Cadê Noé?).
Quando leram o roteiro pela primeira vez, os Lauensteins viram imediatamente o potencial para um filme divertido e comovente, para toda a família. Tudo começou com a comovente história de um menino solitário, Léo, que tem o perfil típico de um garoto estranho. Léo faz amizade com alguns alienígenas acidentalmente presos na Terra. Ele decide, então, fugir com eles e deixar sua vida triste para trás.
Na história, a comédia fica por conta, principalmente, dos três alienígenas com suas personalidades opostas e divertidas. Embora os alienígenas tenham um papel crucial nessa comédia familiar, a jornada dos alienígenas não é a parte mais importante da história. Em primeiro lugar, é um filme sobre Léo, de 12 anos, e a relação que ele tem com seu pai viúvo. Léo não recebe toda a atenção que precisa do pai. Com uma pequena ajuda de seus novos amigos alienígenas, porém, ele logo descobre dentro de si qualidades que ele nunca soube que possuía. Ele percebe que não é certo fugir de seus problemas e ele aprende e cresce enfrentando seus próprios problemas. Esta é uma mensagem importante que os Lauensteins gostariam que as crianças ouvissem.Com este excelente roteiro em mãos, o financiamento do filme começou a se acelerar. Todo mundo gostava muito da história...a emissora, os distribuidores e os financiadores. Depois de pouco mais de um ano, quando o financiamento do projeto foi fechado e os acordos foram feitos, os Lauensteins tiveram exatamente 18 meses para produzir o filme. Eles também dirigiram o filme, juntamente com o codiretor Sean. Amigos Alienígenas tem tudo que precisa para ser um filme familiar de sucesso. Não só as crianças vão se divertir, mas também seus pais, avós e adultos serão surpreendidos pelo final do filme. O próprio Léo é o gancho para chamar a atenção que esse filme merece; assim como os personagens únicos e este lugar adorável chamado Terra. Esses são os heróis que todos vão adorar!
Considerando que a história se inspirou em filmes de fantasia e quadrinhos, o filme encontrou a combinação perfeita entre a comédia, com piadas malucas, e a entrega de uma mensagem humana e agradável. Uma boa referência usada para o filme foi Meu Malvado Favorito, que criou um estilo novo e muito moderno. O objetivo com Amigos Alienígenas é levar o relacionamento de Léo com seu pai até um ponto em que sua luta é algo que todos na plateia possam entender e se identificar. Com esse filme, já era sabido que tinham em mãos um roteiro forte e engraçado, então um talentoso grupo de artistas se uniu ao projeto. A equipe de CGI da Alemanha, Luxemburgo e Dinamarca conseguiu superar todos os desafios técnicos e artísticos que um filme como este oferecia.
Foi dada atenção especial na alta qualidade visual, especialmente para obter o equilíbrio perfeito nas texturas e iluminação. A animação foi particularmente desafiadora, com personagens alienígenas transformadores e flexíveis. Com orçamentos como o que os Lauensteins conseguiram, é possível oferecer produções de alta qualidade que possam competir nesse mercado altamente competitivo internacionalmente. A animação é um gênero universal que transcende as barreiras culturais e a Global Screen demonstrou um interesse grande pelo filme e contribuiu com uma garantia mínima significativa. Com isso esse filme tem a garantia de atingir uma ampla audiência internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado