A&E - Destaques de 26 novembro a 2 de dezembro
26/11, segunda-feira, 20h
Esta semana, Até Que a Morte nos Separe apresenta o caso Obalski, que chocou a cidade de Belém
Até Que a Morte Nos Separe, uma das séries brasileiras de maior sucesso do A&E está de volta, em sua terceira temporada. Uma coprodução com a Prodigo Films, a série aborda, a cada episódio, a investigação de um crime passional, que aconteceu no Brasil de 2004 a 2012. Em comum, os crimes têm uma linha tênue entre paixão e ódio; e os casos apresentados, em sua maioria feminicídios, foram julgados no tribunal e testam os limites da compreensão humana.
Inspirados nos filmes e seriados policiais dos anos 50 e 60, como se houvesse um detetive à frente das investigações, os episódios apresentam as versões dos dois lados, com depoimentos de familiares, amigos, psiquiatras forenses, juristas, advogados, promotores, detetives, jornalistas e psicólogos. A narração ficou a cargo do músico e ator Paulo Miklos, ex-integrante da banda Titãs.
No episódio desta segunda, Ciúme incontrolável, a empregada de Lilian chega ao prédio onde a jovem mora com as duas filhas, em Belém (PA), e encontra um trio de pessoas aflitas perguntando por ela. Intrigada, a mulher fica sabendo que houve uma briga entre Fábio e Lilian e todos estão preocupados. Cautelosamente, a mulher entra no apartamento e encontra a patroa morta. A polícia é acionada e começa a investigar o crime. O porteiro do prédio diz aos policiais que viu Fábio chegar de carro antes das 5 horas e assim ele se torna o principal suspeito desse assassinato. A polícia sai em busca do rapaz, mas não o encontra.
Classificação indicativa: 16 anos
26/11, segunda-feira, 21h
Em episódio inédito de Vidas Interrompidas, mãe de família tenta resolver seus problemas com uma arma
Vidas Interrompidas (Snapped), série exclusiva do A&E, analisa casos de mulheres que empunharam uma arma como uma saída "fácil" para seus problemas, pelos mais diferentes motivos, como ciúmes, ganância de abocanhar um bom seguro de vida ou o cansaço carregado por anos de violência doméstica.
Em formato de documentário, cada episódio conta a história de uma mulher acusada de homicídio e mostra que, mesmo aquela que nunca seria considerada como suspeita do menor delito pode, sim, ser capaz de matar.
No ar desde 2004, Vidas Interrompidas apresenta entrevistas com pessoas envolvidas com os casos, incluindo oficiais de justiça, advogados, jornalistas, amigos e membros das famílias das vítimas e da mulher suspeita, e, muitas vezes, depoimentos da própria acusada ou assassina confessa.
No episódio inédito desta segunda, Colette Reyes, uma mãe dedicada e preocupada com o bem-estar de sua família, decide dar um basta nos seus problemas e usa uma arma de fogo. Isso faz com que todas as dificuldades do seu casamento sejam revelados, juntamente com questionamentos sobre sua saúde mental. O que a fez chegar a essa situação?
CI: 14 anos
ESTREIA – 27/11, terça-feira, 18h30
A&E Movies estreia a produção nacional Federal, sobre o combate ao tráfico de drogas
O longa Federal, que o A&E estreia nesta terça, explora a guerra ao tráfico internacional de drogas na capital do Brasil. O delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e o agente Dani (Selton Mello), se empenham no combate a esse crime em Brasília.
Os dois estão à frente de uma operação do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para capturar o playboy brasiliense Carlos Beque (Eduardo Dussek), envolvido com o tráfico internacional de cocaína.
Federal (Idem, 2006, BRA, FRA, COL)
Gênero: drama, thriller
Direção: Erik de Castro
Elenco: Michael Madsen, Selton Mello, Roberto Cano, Carolina Gómez, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dussek
CI: 16 anos
28/11, quarta-feira, 21h35
Nesta semana, no inédito de NCIS: New Orleans, Pride e LaSalle investigam um local de pôquer clandestino
Na quarta temporada de NCIS: New Orleans, série exclusiva do A&E, o agente Dwayne Pride (Scott Bakula) e sua equipe deverão enfrentar uma série de eventos adversos para manterem-se firmes na luta contra o crime na cidade de New Orleans.
No final da terceira temporada, cansado da corrupção do prefeito Douglas Hamilton, o agente Pride o sequestrou, para confrontá-lo e fazer com que confessasse seus delitos. Assim, conseguiu revelar a rede de corrupção do político, acabando com seus planos e com a impunidade. No entanto, essa atitude trará consequências: suspenso por tempo indeterminado, Pride não poderá desempenhar suas tarefas de agente oficial da lei, o que dará a seu companheiro LaSalle (Lucas Black) uma oportunidade para brilhar, assumindo a liderança da equipe.
La Salle ainda terá de lidar com assuntos pessoais, isto é, seu relacionamento com Sonja Percy (Shalita Grant), e os sentimentos mútuos que nutrem um pelo outro, e que superam uma amizade.
A equipe de NCIS: New Orleans é formada por Pride; seu colega e amigo, o agente Christopher LaSalle; a agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma ex-agente do FBI que se juntou ao time na última temporada; a ex-agente da ATF Sonja Percy; o oficial forense Sebastaian Lund (Rob Kerlovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e depois de muito treinamento tornou-se um agente. Dando suporte a toda a equipe, a doutora forense Loretta Wade (C.H.H. Pounder), que é tão excêntrica quanto inteligente; e o investigador especialista em informática Patton Plame (Daryl 'Chill' Mitchell), um hacker animado e talentoso.
No inédito Alto risco, Percy e LaSalle vão disfarçados a um perigoso jogo de pôquer clandestino, em que vários jogadores com acesso a um laboratório de pesquisa naval desapareceram. Além disso, a filha de Pride aproveita as férias de primavera para visitá-lo.
CI: 14 anos
29/11, quinta-feira, 16h30
Em As Filhas da Poligamia, Andrea e Amanda ajudam uma moça a fugir de uma seita com seu verdadeiro amor
Algumas pessoas nascem em uma cultura de poligamia e se veem sem opção de abdicar desse tipo de vida. A única alternativa acaba sendo fugir da família. A série documental As Filhas da Poligamia (Escaping Polygamy), exclusiva do A&E, revela o mundo da poligamia por meio de três mulheres que decidiram escapar de uma das maiores seitas dessa prática dos Estados Unidos, conhecida como Clã Kingston.
Dez anos após a fuga, elas se propuseram a ajudar outros jovens, mulheres e meninos, a se libertarem dos abusos desse estilo de vida em que também se propaga a doutrina do incesto e casamento entre parentes. Em cada episódio, de uma hora de duração, três irmãs ajudam amigos e estranhos que se encontram em várias etapas para abandonar a poligamia – alguns somente reconhecem a necessidade de sair, outros buscam ativamente uma fuga e muitos lutam para se adaptar às duras realidades desse mundo.
As três jovens irmãs, Jessica, Shanell e Andrea abandonaram valentemente o Clã Kingston, um dos grupos fundamentalistas mais fortes dentro do mundo da poligamia, localizado em Salt Lake City, Utah, e que soma mais de 200 meio-irmãos frutos desse tipo de relacionamento. O grupo, também conhecido como A Ordem, é atualmente liderado pelo próprio pai das irmãs, Daniel Kingston, que ostenta várias esposas.
No inédito Confrontando a fé, Andrea e Amanda recebem um telefonema de um jovem que se recusa a aceitar as regras estritas da religião com respeito ao casamento e quer fugir com seu verdadeiro amor. Mas seu plano é fazê-lo durante um sermão em que a igreja estará lotada, o que pode colocar sua fuga em risco.
CI: 14 anos
30/11, sexta-feira, 22h30
A&E Movies apresenta o longa de ação Contrabando, com Mark Wahlberg e Giovanni Ribisi
Na trama do destaque da faixa A&E Movies desta sexta, Contrabando, Chris Faraday (Mark Wahlberg), um ex-contrabandista, se vê diante de uma encruzilhada quando o narcotraficante Tim Briggs (Giovanni Ribisi) ameaça a vida de seu cunhado. Então, Faraday deverá voltar aos seus velhos hábitos para conseguir milhões de dólares em notas falsas no Panamá e poder salvar seu cunhado.
Contrabando (Contraband, 2012, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Baltasar Kormákur
Elenco: Mark Wahlberg, Giovanni Ribisi, Kate Beckinsale, Jason Mitchell, Diego Luna
CI: 14
Comentários