ANIMAL PLANET ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DA PRODUÇÃO LOCAL “TERRA BRASIL”

 
 
 
Série redescobre territórios de fauna e flora preservadas com ajuda de biólogo e engenheiro agrônomo
 
 

Aruay Goldschmidt e Anderson Santos

TERRA BRASIL retorna ao Animal Planet na terça-feira, 9 de julho, às 23h05, em sua segunda temporada. São dez episódios inéditos que percorrem o território de nosso país para revelar belezas naturais pouco conhecidas.

A série acompanha dois viajantes em suas visitas a áreas preservadas em diversas regiões do País, com o objetivo de conhecer a biodiversidade genuinamente brasileira sob as perspectivas peculiares dos apresentadores: o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt e o biólogo Anderson Santos.

Juntos, os dois viajam a diferentes ecossistemas. Durante as incursões, a dupla traz informações sobre a fauna, flora, clima e história desses destinos. Na nova temporada, estão em destaque a Serra da Bocaina, Arraial do Cabo, o Parque Estadual da Pedra Azul, no Espírito Santo, e até mesmo uma porção preservada da Mata Atlântica na baixada santista, a Serra do Guararu.

Cada episódio de meia hora tem como foco uma região do Brasil – ao longo das trilhas e trajetos percorridos, a dupla redescobre esses paraísos e conta detalhes sobre as riquezas dos biomas locais.

No primeiro episódio da segunda temporada, Aruay e Anderson estão no litoral paulista para redescobrir a Ilha de Santo amaro, a terceira maior do estado, onde fica o município de Guarujá. Balneário muito conhecido para os paulistas, a ilha ainda guarda seus segredos.

A dupla faz a Trilha das Ruínas, onde há construções datadas do século XVI, e segue em percurso que cruza a Mata Atlântica fechada tal como o Maciço da Serra do Mar foi encontrado pelos portugueses. Ainda na estreia, os dois visitam praias preservadas em pleno litoral sul paulista: Branca, Preta e Camburi.

Enquanto exploram os oásis da baixada santista, Aruay e Anderson dão informações sobre as espécies que habitam a Serra do Guararu e como funcionam as dinâmicas desse ecossistema composto por fauna e flora muito peculiares – das plantas epífitas a fungos, moluscos e caranguejos. As ruínas da Igreja Ermida são uma atração à parte; erguidas por volta de 1565, as paredes, arcos e escadarias resistem diante do Canal de Bertioga.

TERRA BRASIL  é uma série da Medialand para o Animal Planet. Carla Albuquerque e Beto Ribeiro assinam a produção executiva e Carla Albuquerque também responde pela direção geral.

Sinopses episódicas:

1 – Prainha Branca

Anderson e Aruay vão para o Guarujá-SP fazer a trilha da Prainha Branca, um local completamente diferente das praias urbanizadas da cidade.

2- Cachoeira do Rio Mimoso

Aruay e Anderson fazem a trilha do Rio Mimoso em busca da Cachoeira de borda Infinita no meio da Mata Atlântica.

3- Serra da Bocaina

Os apresentadores conhecem a Serra da Bocaina, um local com grande variação de altitude, com diversos atrativos naturais típicos da Mata Atlântica.

4-Pico dos Pontões

Anderson e Aruay fazem uma trilha desconhecida no distrito de Conceição do Muqui-ES e conhecem a região dos Pontões.

5- Parque dos Três Picos

Anderson e Aruay realizam a trilha da cabeça de dragão, a mais famosa do Parque dos Três Picos em Nova Friburgo-RJ.

6- Arraial do Cabo

Aruay e Anderson visitam Arraial do Cabo-RJ, conhecida como o "Caribe brasileiro" pela cor de seu mar, e conhecem as ruínas do antigo farol da cidade.

7-Restinga de Jurubatiba

Os apresentadores vão até Macaé-RJ para explorar a Restinga de Jurubatiba, a maior do país, um local formado durante o período Quaternário.

8-Parque Estadual da Pedra Azul

Anderson e Aruay visitam o Parque Estadual da Pedra Azul em Domingos Martins-ES, e realizam a trilha da Pedra Azul, a mais popular do parque.

9- Parque Estadual Paulo César Vinha

Aruay e Anderson exploram o Parque Estadual Paulo César Vinha em Guarapari, um local lindo e preservado da Mata Atlântica no Estado do Espírito Santo.

10-Ilhas de Paraty

Aruay e Anderson vão até a cidade de Paraty-RJ para conhecer algumas ilhas dentro da Área de Proteção Ambiental de Cairuçu, um local com mais de 60 ilhas, e com faunas e floras diversas.

SERVIÇO

TERRA BRASIL

Estreia: terça-feira, 9 de julho, às 23h05

Classificação indicativa: Livre

Cena da série

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado