DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE ABRIL Do Smithsonian Channel

 


(Claro 590 / BluTV 384)

 

LUGARES SAGRADOS
NOVA TEMPORADA: SÁBADOS, DE 10 A 24 DE ABRIL, ÀS 22H

 

Lugares Sagrados visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre os povos que construíram as estruturas em questão. Os captítulos que estreiam em abril abordam a figura mítica de Rei Arthur e seu possível local de nascimento (o castelo Tintagel, na Inglaterra); os monumentos sagrados da civilização maia; e a verdadeira história por trás da Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha.


 

ESPECIAL DIA DA TERRA 
QUINTA, 22 DE ABRIL, A PARTIR DAS 15H 

  

O Smithsonian Channel preparou uma maratona de programação para celebrar o Dia da Terra, neste 22 de abril. A seguir, a descrição de cada programa:

Rei dos Leões do Deserto (15h)

O documentário conta a história de cinco filhotes de leão – apelidados de "os cinco mosqueteiros" – que cresceram na Costa dos Esqueletos, na Namíbia, e seguem inseparáveis pelo deserto, em busca de seu próprio reino. Eles percorrem grandes distâncias e prosperam como caçadores nômades, numa jornada repleta de terrenos traiçoeiros e conflitos. Os leões do deserto africano são uma espécie rara e em extinção. A equipe de filmagem passou quase seis anos acompanhando os cinco irmãos e sua incrível história de união. 

Quando as Baleias Caminhavam - 1ª e 2ª partes (das 16h às 18h)

Narrado pelo ator Lee Pace (de "Guardiões da Galáxia" e "O Hobbit"), o filme em duas partes desvenda as origens de algumas das criaturas mais espetaculares do planeta. Do deserto de Abu Dhabi à Argentina, passando pelo Quênia e China, registros fósseis de crocodilos, aves, baleias e elefantes, datados de milhões de anos, são investigados com tecnologia de ponta. Por meio de técnicas inovadoras de narrativa, gráficos em 3D e CGI, o programa dá vida a animais pré-históricos e traz revelações surpreendentes sobre o caminho evolutivo dessas espécies

Galápagos com David Attenborough (das 19h às 22h)

Quase 200 anos após a chegada de Charles Darwin às Ilhas Galápagos, o naturalista inglês David Attenborough viaja até esse arquipélago selvagem e misterioso, localizado no Oceano Pacífico, a quase mil quilômetros da costa do Equador. Foi em meio à diversidade e exuberância da flora e fauna de Galápagos que Darwin formulou sua inovadora teoria sobre a evolução das espécies. Com acesso exclusivo ao local e ao longo de três episódios, David Attenborough promove uma viagem no tempo e no espaço para examinar a origem das ilhas e da vida no arquipélago, explorar os processos de adaptação e evolução, e refletir sobre o futuro daquele ecossistema único.


 

CHER E O ELEFANTE SOLITÁRIO
QUINTA, 22 DE ABRIL, ÀS 22H

 

O Smithsonian Channel estreia, no Dia da Terra, um documentário exclusivo que acompanha a luta da atriz e cantora norte-americana Cher para salvar aquele que ficou conhecido como "o elefante mais solitário do mundo". Cher e o Elefante Solitário vai documentar toda uma jornada para libertar Kaavan, um elefante asiático que passou a maior parte de sua vida sozinho, em cativeiro, no Paquistão. Cher atua ao lado de um grupo de veterinários da organização pelo bem-estar animal Four Paws International e proprietários de santuários para garantir que Kaavan seja libertado e transferido com segurança para seu novo lar: um refúgio de elefantes no Camboja. Toda a operação de resgate de Kaavan, incluindo seu transporte aéreo para o Camboja, foi documentada pela produção. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado