‘WSL Finals’, etapa que define os campeões da elite do surfe, começa nesta sexta-feira no sportv

SPORTV

Dois brasileiros estão na disputa: Filipe Toledo busca o bicampeonato mundial; e João Chianca, o 'Chumbinho', vai atrás de uma conquista inédita

Depois de dez etapas, a temporada regular do Circuito Mundial de Surfe (WSL) chegou ao fim, e agora os dez melhores surfistas classificados – cinco homens e cinco mulheres – definem quem fica com o título no evento 'WSL Finals', disputado entre os dias 8 e 16 de setembro, em Tower Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Já classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o paulista Filipe Toledo, líder do ranking e atual campeão mundial; e o carioca João Chianca, o "Chumbinho", quarto colocado na primeira fase, são os representantes brasileiros na finalíssima entre os homens. No feminino, Tatiana Weston Webb também ficou de fora da lista. O sportv4, o Globoplay – somente para assinantes do pacote 'Globoplay + Canais Ao Vivo'; e o ge exibem todas as baterias do 'WSL Finals', a partir da próxima sexta-feira, dia 8, às 12h, quando abre a janela de competições para o evento, com a narração de Bruno Fonseca e Luiz Prota; e os comentários de Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.
 
Criado em 2021, no retorno do circuito mundial após a pandemia de Covid-19, o atual formato do 'WSL Finals' reúne os cinco melhores atletas das competições masculina e feminina, e define, depois de 10 etapas da fase regular, os campeões da temporada na elite do surfe. As baterias são disputadas em sistema de mata-mata, com apenas dois surfistas na água. Já a final é definida em melhor de três baterias. O quinto colocado do ranking começa enfrentando o quarto. Quem vencer, encara o terceiro, e assim por diante, até chegar à final contra o surfista líder do ranking. Filipe Toledo, portanto, já está garantido na decisão, à espera de seu adversário na busca pelo título.
 
A cobertura da etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe segue no ge, com um infográfico especial, explicando o que faz do Brasil a maior potência da modalidade atualmente. O site traz ainda entrevistas exclusivas com os finalistas Filipe Toledo e João Chianca, e todas as informações dos representantes brasileiros e da definição dos campeões da temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado