Ativação especial de Carnaval da MUBI conta com a presença do cineasta Bruno Barreto


Sessão gratuita especial de Dona Flor e Seus Dois Maridos foi realizada no sábado de Carnaval, no Cineclube Cortina, em São Paulo

Na ocasião, o cineasta conversou com o público e discorreu sobre a produção do filme

Bruno Barreto - Créditos: Paulo Liv



15 de fevereiro de 2024 – Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI realizou uma sessão especial gratuita de Dona Flor e Seus Dois Maridos, o clássico de Bruno Barreto, no sábado de Carnaval, no Cineclube Cortina, com a presença do diretor.

Desde o lançamento de Dona Flor e Seus Dois Maridos, foi a primeira sessão do filme (que se inicia em um domingo de Carnaval, com a morte de um dos protagonistas) a acontecer durante o Carnaval, "uma experiência metalinguística", segundo Bruno Barreto. Durante o bate-papo com o público, mediado pelo cineasta Gregorio Graziosi, Barreto falou sobre como o final do filme diverge do livro homônimo, um best-seller de Jorge Amado. Também destacou que "O que será, que será", uma das músicas mais icônicas do Brasil, foi composta originalmente para o filme por Chico Buarque, lançando a cantora Simone ao estrelato.

A sessão especial no Cineclube Cortina foi uma parceria da MUBI com a LC Barreto, produtora de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Comemorando 60 anos de existência, a LC Barreto já lançou mais de 150 filmes e é responsável por diversos clássicos da cinematografia nacional.

Filmado durante a ditadura militar do Brasil, e lançado originalmente em 1976, o longa, estrelado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, é uma história mágica e libertadora sobre o desejo feminino. É uma das mais elogiadas adaptações da obra de Jorge Amado. O filme teve um público de 10 milhões de espectadores.

Dona Flor e Seus Dois Maridos já está na plataforma da MUBI. Faz parte do especial Dois É Pouco, Três É Melhor: Triângulos Amorosos no Cinema, uma coleção de filmes que subvertem e escapam das regras do romance convencional, passando de clássicos new wave a produções icônicas premiadas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado