ECO, NOVA SÉRIE DA MARVEL STUDIOS DISPONÍVEL NO DISNEY+ E STAR+, TRAZ A REPRESENTATIVIDADE DA LÍNGUA DE SINAIS

 

A língua está bem presente na produção protagonizada pela atriz Alaqua Cox, que assim como a personagem principal, também têm deficiência auditiva

 

Homem com a mão no rosto    Descrição gerada automaticamente com confiança média  

 

A nova produção da Marvel Studios, Eco, já está disponível exclusivamente no Disney+ e Star+. A série conta a história de Maya Lopez (Alaqua Cox), a Eco, que deve confrontar sua família e seu legado, enquanto é perseguida pelo império de Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).

 

Além de um elenco de peso e uma história repleta de muita ação, Eco também traz inclusão e representatividade em seu enredo. A protagonista Maya têm deficiência auditiva, assim com a atriz que a interpreta, Alaqua Cox.

 

Com isso, o processo de produção da nova série da Marvel Studios contou com uma atenção especial. Durante as gravações, por exemplo, toda a equipe teve aulas de ASL (American Sign Language) para que o set fosse mais inclusivo. Também foi imprescindível mudar a abordagem visual da série para representar a experiência das pessoas surdas durante uma conversa, fazendo com que as cenas em plano fechado fossem adaptadas para um enquadramento específico em que a visualização das mãos fosse mais nítida ao público durante os diálogos.

 

Homem em pé com celular na mão    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Alaqua Cox como Maya Lopez em cena de Eco. Imagem: Divulgação

 

Maya é a segunda heroína surda do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sendo Makkari, interpretada pela atriz Lauren Ridloff, a primeira personagem com deficiência auditiva - apresentada em Eternos (2021), também disponível com exclusividade no Disney+. Inclusive, uma curiosidade sobre o assunto é que, no período de divulgação do filme da Marvel Studios em 2020, a pesquisa por "aprender a língua de sinais para iniciantes" aumentou 200% - de acordo com um estudo realizado pela Preply, plataforma de aprendizado de línguas, via The Independent.

 

Todos os episódios de Eco já estão disponíveis no Disney+ e Star+.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio