Repórter Brasil Tarde ganha nova apresentadora a partir de segunda (19/2)


Jornalista Luciana Barreto dá nova cara ao telejornal ancorado no Rio de Janeiro

Repórter Brasil Tarde está de cara nova a partir da próxima segunda-feira (19). A jornalista Luciana Barreto passa a apresentar a edição vespertina do telejornal de rede da TV Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta, em novo horário, às 13h, com meia hora de duração.

Como âncora e editora-chefe do programa, a profissional se soma à equipe da emissora pública no Rio de Janeiro, de onde é transmitido o Repórter Brasil Tarde. Luciana Barreto - que já trabalhou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entre 2005 e 2019 - atuará para impulsionar o jornalismo da TV Brasil e levar ainda mais notícias de qualidade e credibilidade à população.

A volta de Luciana à TV Brasil após cinco anos também marca o aprimoramento e a ampliação do jornalismo na grade da emissora pública. Somado aos dois telejornais - Repórter Brasil e Repórter Brasil Tarde – o canal passou a exibir boletins diários ao longo da programação, a partir das 11h, com as notícias mais importantes do dia.

Segundo Luciana, o novo Repórter Brasil Tarde será um produto dinâmico, ágil, de olho também nas diversas formas de distribuição de conteúdo existentes hoje. "Estou muito honrada e cheia de expectativas com a minha volta à TV Brasil. Sou uma profissional apaixonada pela comunicação pública, minha carreira está intrinsecamente ligada ao jornalismo público. Temos profissionais incríveis por aqui que continuam fazendo esse trabalho com paixão. Quero me juntar a eles e fortalecer a comunicação pública", destaca a nova apresentadora.

Sobre Luciana Barreto

A jornalista trabalhou na empresa entre 2005 e 2019, contribuindo fortemente para a construção da emissora pública. Nesse período, ganhou diversos prêmios a partir dos trabalhos realizados na empresa, como o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa "Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade".

Está entre os 50 mais admirados jornalistas negros e negras do Brasil.

Jornalismo diário na emissora pública

Além do Repórter Brasil Tarde, a grade da TV Brasil contempla outros programas jornalísticos diários, para deixar o público informado. De segunda a sábado, às 19h, o Repórter Brasil faz a cobertura dos principais acontecimentos do dia no país e no mundo.

E no universo esportivo, o Stadium vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, com pautas sobre esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado