Especial inédito do Eurochannel celebra a volta do Yazoo, sucesso dos anos 1980


O ano de 2008 está assistindo ao revival de uma das mais saudosas bandas da década de 1980: o Yazoo, duo formado pela vocalista Alison Moyet e Vince Clark, um dos fundadores do Depeche Mode e do Erasure. Para celebrar esse retorno, o Eurochannel exibe em agosto o especial inédito Yazoo – In Your Room, destaque da programação dia 17/8, domingo, às 21h. Além dos principais hits da carreira, como Don't Go e Nobody's Diary, o programa apresenta entrevista exclusiva com a dupla.

Um dos grupos inspiradores do synth-pop, o Yazoo foi formado em 1981, misturando a veia eletrônica de Clark e a voz levemente inclinada ao blues de Alison. O nome da banda foi retirado de uma etiqueta presente em antigos discos do gênero. Nos EUA, porém, um problema com o nome – utilizado por uma desconhecida banda do país – fez o duo adotar o codinome Yaz. Já com o primeiro single, que trazia de um lado a canção Only You e, do outro, Situation, eles chegaram ao top 2 do Reino Unido. Com Don't Go, música do trabalho seguinte, Alison e Clark conseguiram lugar no concorrido mercado norte-americano.

O álbum de estréia, Upstairs at Eric's (1982), recebeu disco de platina na Inglaterra, abrindo caminho para a premiação como Melhor Novo Artista no Brit Awards de 1983. No entanto, depois do lançamento de You and Me Both (1983), segundo disco do Yazoo, Clark e Alison anunciaram a separação – mesmo com o sucesso do primeiro single, Nobody's Diary. Enquanto ela deu início à carreira solo, Vince se uniu a outros músicos e formou outra banda de grande sucesso na década de 1980: o Erasure.

Neste ano, para a alegria dos fãs, eles decidiram se reunir. Após o início das vendas da compilação In Your Room, o Yazoo anunciou uma nova turnê e, em breve, deve entregar um álbum ao vivo.

Euromusic: Yazoo – In Your Room

Estréia dia 17/8 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado