ÍDOLOS estréia dia 19 de agosto na RECORD


A RECORD adquiriu junto à Fremantle Media os direitos de produção e exibição da versão brasileira de "American Idol": um dos programas de maior sucesso no exterior. O reality show traz um grupo de jovens candidatos que almejam o reconhecimento de sua carreira no campo da música, com direito a contrato assinado com uma renomada gravadora no Brasil.

O programa estréia no dia 19 de agosto, com apresentação de Rodrigo Faro e direção de Wanderley Villa Nova e Fernanda Telles. A exibição será às terças e quartas, 23h. Os novos talentos passarão por uma rígida banca de jurados, composta pela cantora Paula Lima, o produtor musical Marco Camargo e o empresário Luiz Calainho.

Ídolos é um verdadeiro fenômeno de público com suas versões nacionais (Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, Alemanha, EUA, Eslováquia, Grécia, França, Nova Zelândia, Cingapura, Noruega, Países Baixos, República Checa entre outros). Atualmente, o "Latin American Idol" está em sua 3ª temporada em 23 países. A TV americana também traz a 8ª temporada de Ídolos.

O sucesso do programa lhe garantiu a conquista de dois importantes prêmios: um de melhor reality show do Family Television Awards (Association of Nation Advertisers) e outro de Programa do Ano pela Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos. Recebeu 5 indicações ao 55º Primetime Emmy Awards 2003, tendo sido nomeado como melhor reality show em quase todas as suas temporadas.

GRAVAÇÕES

A primeira fase do programa, AS AUDIÇÕES, já foi gravada no início de maio. A atração percorreu as cidades de Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo em busca de novos talentos. Cerca de 30 mil candidatos passaram por essa grande peneira, sob os olhares atentos dos jurados Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo, mas apenas 88 deles prosseguiram para a segunda fase.

A disputa foi ainda mais acirrada nessa segunda fase do programa, o TEATRO. As gravações foram realizadas no final de junho. Dos 88 candidatos selecionados na primeira fase, apenas 30 passaram nesta etapa.

O TEATRO é conhecido como a fase mais emocionante do reality. São aplicados apenas três testes para que os participantes mostrem todo seu talento. Os candidatos realizaram uma apresentação à capela, depois formaram duetos para uma segunda performance e, por fim, cantaram individualmente com uma base instrumental.

A terceira etapa de gravações – CLASSIFICAÇÃO – tem início em setembro, já com o programa no ar. A partir desta fase, o público terá participação fundamental, pois os jurados avaliam, mas o telespectador é quem decide quem continuará na competição. Os 30 candidatos se apresentarão divididos em três grupos de 10 e o público escolherá três de cada grupo para a próxima fase. Porém, um dos candidatos que foi eliminado terá a chance de se juntar aos nove já selecionados em uma repescagem decidida também pelo público. Desta forma, teremos os 10 finalistas que seguirão para a Fase 4.

Já nesta quarta etapa, só os melhores sobreviverão. Muita emoção e nervosismo prometem esquentar ainda mais essa disputa. Esta fase compõe as SEMIFINAIS. Durante oito semanas, os candidatos ficarão confinados e terão que mostrar o seu talento em diferentes estilos. Além disso, eles deverão conquistar acima de tudo a empatia do telespectador para receber o seu voto e permanecer na competição.

A GRANDE FINAL será a última e quinta etapa do programa. Os dois melhores candidatos através da escolha do público se enfrentarão, e o Brasil conhecerá seu mais novo Ídolo, que terá garantido um contrato com uma reconhecida gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum profissional e o apoio de um empresário para a construção de sua nova carreira.

OS JURADOS

Luiz Calainho

Luiz André Buono Calainho está envolvido com a música desde 1991, quando ingressou na Sony Music Entertainment. O empresário contribuiu para o sucesso na carreira de vários artistas, como Skank, Cidade Negra, Jota Quest, Planet Hemp, e da criação do Site Sony Music. Hoje, Calainho possui várias frentes no ramo do entretenimento focado na música, sendo um dos sócios da Dial Brasil. No ramo do e-business, Calainho construiu e consolidou o 'Vírgula.com' como o maior portal jovem do país. Em 2004, em nova empreitada, reeditou o evento Oi Noites Cariocas, revitalizando o Morro da Urca e, posteriormente, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Seu mais recente projeto é a produção do musical "A noviça rebelde".

Marco Camargo

Atualmente na direção da gravadora e produtora Captain Music, o paulista Marco Camargo atua na indústria fonográfica desde cedo como compositor e produtor musical. Com um currículo exemplar, Marco Camargo já trabalhou com grandes nomes e uma de suas melhores parcerias foi com o rei Roberto Carlos, que vendeu mais de um milhão de cds e ganhou disco de diamante. Camargo recebeu dois Prêmios Grammys, na categoria de "Melhor Produtor", o último em 2006 com o Rei Roberto Carlos. Nascido no interior de São Paulo, o compositor iniciou na música aos 13 anos quando dublava os Beatles. Em 1988, foi convidado pela gravadora EMI para gravar dois compactos com músicas próprias. Um ano depois, pela Warner Continental, lançou outros três discos. Marco Camargo detém o recorde Sulamericano de Vendagem de Discos com mais de 3,5 milhões de cds vendidos em um único álbum.

Paula Lima

Cantora, formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, Paula Lima é uma figura peculiar no cenário musical brasileiro. Começou a carreira fazendo backing vocal para Jorge Ben Jor; cantou no sucesso da dupla de rap Thaíde e DJ Hum ("Senhor Tempo Bom"), integrou o grupo Zomba e por fim caiu no baile do Funk Como Le Gusta, com o qual se destacou com a releitura de "Meu Guarda-Chuva" (composição de Ben Jor quando ainda era só Ben). Carrega na bagagem três CDs: "É Isso Aí" (2001), "Paula Lima" (2004) e "Sinceramente" (2006). Já fez inúmeras parcerias nacionais e internacionais e recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música e também ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Paula recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora. No percorrer de sua trajetória musical cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, entre eles: Jorge Benjor, D. Ivone Lara, Milton Nascimento, Nando Reis, Luiz Melodia, Arlindo Cruz, Zélia Duncan, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Rita Lee entre outros. Ainda neste ano, Paula grava seu aguardado DVD, o Sambachic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado