VH1 BRASIL E AMÉRICA LATINA ESTRÉIAM PRODUÇÕES LOCAIS DE “BEHIND THE MUSIC” COM A BANDA SUMO


 

 Brazil já negocia a sua produção nacional

 

Sumo, a legendária banda fundadora do rock argentino, será o primeiro

 de quatro especiais produzidos na região

 

Behind The Music: Sumo será exibido na VH1 Brasil

 no dia 30, às 22h

 

A Vh1 Brasil e América Latina anuncia que a produção mundialmente famosa "Behind the Music", uma das séries mais reconhecidas de "rockumentários", pela primeira vez em sua história, vai exibir quatro episódios de grandes talentos latino-americanos produzidos na região. Os ex-integrantes de Sumo, Vírus, Gloria Trevi e uma banda brasileira ainda em negociação, contarão histórias, aventuras e detalhes da música e de suas vidas, do cenário musical e de pessoas que estiveram à volta desde o início da formação de suas bandas. Behind the Music: Sumo será apresentado dia 30 de agosto, às 22h.

            "Estamos muito orgulhosos de gravar na América Latina especiais que honram estes grandes artistas que fazem parte da cultura pop da região. Suas músicas e vidas deixaram uma marca profunda na indústria musical e nos corações de milhares de latino-americanos", diz Jimmy Leroy, vice-presidente de conteúdo da VH1 Brasil. "Por trás de cada show, realizamos uma grande pesquisa sobre a carreira de cada um desses talentos e uma produção cuidadosa, que vai agradar a audiência da VH1", finaliza.

            Behind the Music: Sumo mostrará desde o começo da formação da banda até o final trágico, com a morte de Luca Prodan, que provocou o fim da banda e o nascimento de um mito que perdura até os dias atuais. O público vai poder conferir as influências musicais, o entorno da banda, a escolha do nome, a heroína na vida dos músicos, a história familiar de Luca (sua educação, as guerras, sua situação de imigrante, a chegada à Argentina, a aprendizagem do espanhol), o aleijamento de Alejandro Sokol e o contexto sócio-cultural (como a ditadura militar e a Guerra das Malvinas).

            O episódio inclui imagens de arquivo com entrevistas de Alejandro Sokol (baixista e baterista), Gillespi (trompetista), Roberto Pettinato (saxofonista), Germán Daffunchio (guitarrista), Ricardo Mollo (guitarrista), Geniol (performer), Walter Fresco (produtor musical), Andréa Prodan (irmão de Luca), Tom Lupo (jornalista e amigo de Luca), Alfredo Rosso (jornalista especializado em música), Pipo Cipolatti (cantor de Los Twist), Katja Aleman (atriz) e cenas com o próprio Lucas.

              O formato "Behind the Music" faz uma retrospectiva da biografia de bandas conhecidas retratando sua história desde o início até o presente, abrangendo o legado e a contribuição que cada uma das bandas deixou na história da música. Por meio de imagens de arquivo inesquecíveis, com entrevistas dos músicos e pessoas a seu redor, cada edição empreende uma exaustiva pesquisa sobre fatos que envolvem a banda apresentada, com um relato profundo de acontecimentos dentro e fora dos palcos.

            A VH1 já produziu mais de 200 diferentes edições de "Behind the Music", formando assim uma inestimável videoteca para a história da música com artistas como Lenny Kravitz, Madonna, Elton John, Sting, Genesis, Billy Idol, No Doubt, Duran Duran, Guns N' Roses, Bob Marley,  Peter Tosh, The Cult, Sheryl Crow, Barry White, Sinead O'Connor, Def Leppard, Sinead O'Connor, Blind Melon, Blondie e Gloria Estefan.

 

BEHIND THE MUSIC: SUMO

Estréia dia 30 de agosto, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado