THC celebra os 40 anos da chegada do Homem à Lua com programas especiais

Mais do que uma disputa política entre Estados Unidos e União Soviética, a chegada do Homem à Lua representou uma das maiores conquistas de todos os tempos. Em 20 de julho de 1969, o astronauta Neil Armstrong, a bordo da Apollo 11, protagonizou o episódio célebre ao pisar pela primeira vez na superfície lunar. Foi dele a famosa frase: "Esse é um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a humanidade". Para celebrar os 40 anos da chegada do Homem à Lua, o The History Channel – canal oficial do Ano Internacional da Astronomia 2009 (IYA2009) – exibe programação especial entre os dias 17 e 20/7. Confira as primeiras atrações:

 

Especial inédito "Hubble: 15 anos de descobertas"

Dia 17, sexta-feira, às 21h

Em abril de 2005, o telescópio espacial Hubble, da NASA e da Agência Espacial Européia, completou 15 anos em órbita ao redor da Terra. Produzido pelas agências espaciais e exibido com exclusividade pelo The History Channel, o documentário é um dos maiores projetos científicos já realizados, contendo uma grande quantidade de imagens inéditas, com destaque para as fantásticas fotografias captadas por Hubble fora da atmosfera terrestre. São imagens encantadoras, jamais vistas pelo homem.

 

Especial inédito "Apollo: A Corrida para a Lua"

Dia 18, sábado, às 21h 

Cerca de 1 bilhão de pessoas observaram, atônitas, o primeiro passo de Neil Armstrong na Lua, no dia 20 de julho de 1969, mas poucos sabem que esta missão por pouco não se transformou em um grande desastre. Examinando documentos até então secretos e revelados recentemente, contendo também todo o plano da NASA para enviar um homem a Saturno, na década de 1970, o documentário especial revela vários segredos da missão, especialmente contados por Gene Krantz, diretor de voos da NASA por mais de 30 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado