Nova série da TV Cultura mostra a importância do uso do cinto de segurança

 

Pela Estrada Afora traz informações e dicas de trânsito para as crianças, sempre com episódios educativos baseados em contos de fadas

 

 

O uso do cinto de segurança por todos os passageiros é abordado de forma divertida e moderna na nova série infanto-juvenil da TV Cultura, Pela Estrada A ForaO primeiro episódio será apresentado neste sábado (17/10), às 11h30.

 

Sempre baseado em contos de fadas, o programa traz, nesta edição, o episódio Pedro e o Lobo, no qual o escritor Lobato cria uma nova história a partir das trapalhadas do Lobo Mau. Ao fugir dos caçadores da floresta, o Lobo atravessa o portal mágico que divide o mundo das fantasias do mundo real e cai em uma armadilha montada pelos garotos Rafa e Pedro. Ao perceber o ocorrido, os meninos levam o Lobo de volta ao portal, em um carro conduzido pela mãe de Pedro. Durante o trajeto, eles ensinam sobre a importância do uso do cinto de segurança, mostrando ao personagem como se comportar corretamente no trânsito.

 

Uma parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Pela Estrada Afora aborda questões de trânsito de maneira didática, misturando personagens de contos de fadas com situações cotidianas. Os episódios envolvem o universo das crianças no trânsitoa forma correta de atravessar uma faixa de pedestres; atenção aos sinais; andar de bicicleta; transporte coletivo; cidadania;brincadeiras nas vias públicas, entre outras informações voltadas à prevenção de acidentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado