Curtas alemães inéditos falam de amor e de Berlim no Eurochannel


A arte de filmar curtas-metragens já faz parte da cultura do cinema alemão. Diante disso, é notável a qualidade das pequenas produções do país, característica que fica ainda mais clara ao assistir os títulos inéditos que fazem parte das duas edições especiais do programa Eurocurtas, que o Eurochannelestreia dia 18/10, domingo, às 22h.

 

Foram selecionados alguns dos melhores filmes do ano passado, divididos em dois programas: Histórias de Berlim, que apresenta produções situadas na vibrante capital alemã, e Amor & Outras Histórias, com curtas que provam que o romantismo não é exclusividade dos franceses. Veja a programação:

Eurocinema: Eurocurtas Especial

Programa 1: Histórias de Berlim

Estreia dia 18/10 (domingo), às 22h

 

A Garota com as Meias Amarelas (Das Mädchen mit den gelben Strümpfen, Alemanha, 2008)

Direção: Grzegorz Muskala

Duração: 6 minutos

Sinopse: Em Berlim, um jovem casal resolve passar o dia na cama. Ele decide, então, pedi-la em casamento. A primeira resposta, porém, é não.

 

Match Factor (Match Factor, Alemanha, 2008)

Direção: Maheen Zia

Duração: 17 minutos

Sinopse: Ashmed é um jogador de futebol iraquiano que vai a Berlim para participar de uma partida beneficente. Quando ele desaparece, a polícia trata o caso como deserção e passa a procurá-lo. Brigitte, uma jovem policial em patrulha, o encontra.

 

40 Metros Quadrados (40 Quadratmeter Leben, Alemanha, 2008)

Direção: Eva Thron

Duração: 14 minutos

Sinopse: Angie vive com Angelika em Berlim. Enquanto a segunda trabalha como faxineira, a primeira não tem motivos para pular da cama de manhã. Porém, mesmo em um flat de apenas 40 metros quadrados, há espaço para sonhos e esperanças.

 

A Hora Vermelha (Die rote Stunde, Alemanha, 2008)

Direção: Hendrik Reichel

Duração: 32 minutos

Sinopse: Duas mulheres se cruzam em Berlim – uma vinda da antiga Alemanha Oriental e a outra da parte Ocidental. Uma amizade começa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado