Curtas alemães inéditos falam de amor e de Berlim no Eurochannel
A arte de filmar curtas-metragens já faz parte da cultura do cinema alemão. Diante disso, é notável a qualidade das pequenas produções do país, característica que fica ainda mais clara ao assistir os títulos inéditos que fazem parte das duas edições especiais do programa Eurocurtas, que o Eurochannelestreia dia 18/10, domingo, às 22h.
Foram selecionados alguns dos melhores filmes do ano passado, divididos em dois programas: Histórias de Berlim, que apresenta produções situadas na vibrante capital alemã, e Amor & Outras Histórias, com curtas que provam que o romantismo não é exclusividade dos franceses. Veja a programação:
Eurocinema: Eurocurtas Especial
Programa 1: Histórias de Berlim
Estreia dia 18/10 (domingo), às 22h
A Garota com as Meias Amarelas (Das Mädchen mit den gelben Strümpfen, Alemanha, 2008)
Direção: Grzegorz Muskala
Duração: 6 minutos
Sinopse: Em Berlim, um jovem casal resolve passar o dia na cama. Ele decide, então, pedi-la em casamento. A primeira resposta, porém, é não.
Match Factor (Match Factor, Alemanha, 2008)
Direção: Maheen Zia
Duração: 17 minutos
Sinopse: Ashmed é um jogador de futebol iraquiano que vai a Berlim para participar de uma partida beneficente. Quando ele desaparece, a polícia trata o caso como deserção e passa a procurá-lo. Brigitte, uma jovem policial em patrulha, o encontra.
40 Metros Quadrados (40 Quadratmeter Leben, Alemanha, 2008)
Direção: Eva Thron
Duração: 14 minutos
Sinopse: Angie vive com Angelika em Berlim. Enquanto a segunda trabalha como faxineira, a primeira não tem motivos para pular da cama de manhã. Porém, mesmo em um flat de apenas 40 metros quadrados, há espaço para sonhos e esperanças.
A Hora Vermelha (Die rote Stunde, Alemanha, 2008)
Direção: Hendrik Reichel
Duração: 32 minutos
Sinopse: Duas mulheres se cruzam em Berlim – uma vinda da antiga Alemanha Oriental e a outra da parte Ocidental. Uma amizade começa.
Comentários