Novembro estréia no Film&Arts "Arquitetura" – Série Inédita


Arquitetura – Série Inédita

A partir do dia 13 de novembro, todas as sextas-feiras, às 22.00 h.


Uma série de documentários dedicada as mais notáveis obras da arquitetura moderna, do fim do século XIX até os últimos desenhos dos arquitetos mais reconhecidos do momento. Os capítulos são: O Familistério de Guise, A Livraria Multimídia de Sendai, O Phaeno, A Bauhaus de Dessau, A Ópera Garnier, O Centro Georges Pompidou, O Museu Guggenheim de Bilbao, A Filarmônica de Luxemburgo e A Pirâmide do Faraó Djoser em Saqqara.

O FAMILISTÉRIO DE GUISE - Sexta 13

Jean-Baptiste André Godin foi um poderoso industrial, filantropo e revolucionário social francês. Construiu em 1877 seu Familistério de Guise para 1.200 pessoas, baseado nas idéias de vida comunitária de Charles Fourier. Era um palácio coletivo para os trabalhadores de sua fábrica, equipado com cooperativa, jardim de infância, escola, hospital, farmácia e teatro.

A LIVRARIA MULTIMÍDIA DE SENDAI - Sexta 20

Um cubo de vidro de 50 metros por 50 metros. Toyo Ito sugere uma peça com grande volume e sólida na qual as colunas, o piso e o vidro criam um efeito brilhante? Não, ao contrário. Decide acentuar a “imaterialidade” e a leveza do edifício. Então, estes três elementos parecem independentes uns dos outros.

O PHAENO - Sexta 27

A cidade de Wolfsburg, entre Berlim e Hannover, encomendou a construção de um museu de ciências que seria chamado “Phaeno” (como “fenômeno” em ciências).

O museu de Zaha Hadid é um objeto inusitado que se estende ao longo das vias do trem, entre a estação e a ponte com vista a rodovia. É como uma nave espacial de Star Wars. Um grande triângulo de cimento e cristal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado