Roda Viva entrevista presidente da Linux International na Futurecom, nesta sexta-feira (16/10)



Jon "Maddog" Hall será sabatinado a partir das 16h30, com transmissão ao vivo pela web

O Roda Viva grava nesta sexta-feira (16/10), a partir das 16h30, uma entrevista com Jon "Maddog" Hall, presidente da Linux International, na Futurecom 2009, em São Paulo.

Essa edição especial será mediada pelo jornalista Heródoto Barbeiro e transmitida ao vivo pela IPTV Cultura - www.iptvcultura.com.br/rodaviva. Na TV Cultura, a entrevista poderá ser conferida na próxima segunda-feira (19), às 22h10.

Jon foi professor de informática e trabalhou em grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos. Desde 1995 ele dirige a Linux International, uma associação sem fins lucrativos que divulga o sistema operacional Linux, um software que pode ser obtido gratuitamente.

Considerado o guru do software livre, Hall defende a ideia de que essa é a forma de garantir liberdade para os usuários e também mais segurança para os sistemas operacionais dos computadores. Segundo Jon, o apelido "maddog" ("cachorro louco") veio da época em que dominava menos seu temperamento forte.

A bancada de entrevistadores será formada por Wilson Moherdaui, diretor editorial do Informática Hoje; Rodolfo Lucena, editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado, da Folha Online; Sergio Amadeu, sociólogo, professor da pós-graduação em comunicação e tecnologia da Faculdade Cásper Líbero; e Pedro Doria, editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.

Comentários

Unknown disse…
Meus comentarios sobre os entrevistadores do programa Roda Viva TV Cultura com Maddog Hall:

Wilson Moherdaui, (Diretor editorial do Informática Hoje);
Este cara é um manes master, daqueles que acha que a SUBORNASOFT é um empresa exemplar é que um dia poderia ser como Bill Gafes.

Rodolfo Lucena (Editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado da Folha Online);
Uma anta metido a irritadinho, agora eu entendo o porquê da sessão da Folha Online, estampar sempre a palavra RUINDOWS e MICRO$OFT com fontes gigantes nas matérias e omitiu o nome do Linux em quase todas as matérias de supercomputadores, sistemas embutidos e projetos universitários como o Cluster da USP que roda CentOS 5-U2.

Pedro Doria (Editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.);

Este é o mais burro dos três. Quando Maddog tentou explicar que, o software livre e bom, porque gera renda totalmente local, desenvolve expertise técnica para o pais e que também é um fator de segurança nacional para que a nação não fique refém de países estrangeiros; o imbecil me vira é fala que a pergunta era sobre política!. Bom se os fatos citados não são política, eu não sei o que é então.



Se estes caras não estão recebendo caixinha da SUBORNASOFT, a MICRO$OFT deveria enviar para cada um crachá de funcionário.



Se existe uma coisa que me irrita é usuário de MAC e RUINDOWS metido a Guru/Administrador de informática. Este bando usuários que acha computação/programação seria é o lixo que sai na revista “INFO” que na realidade deveria se chamar “SUBORNASOFT, MICRO$OFT ou MICROLIXO”

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado