TV CULTURA APRESENTA PEÇA INÉDITA INSPIRADA EM CONTO DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN

Neste sábado (17/10), às 13h15, as crianças poderão assistir a adaptação televisiva Zero, do Teatro Rá Tim Bum

Para fechar a programação especial da Semana da Criança com chave de ouro, a TV Cultura apresenta, neste sábado (17/10), às 13h15, a peça inédita Zero, do Teatro Rá Tim Bum, que traz para a garotada uma adaptação televisiva inspirada no conto O Rouxinol e o Imperador, do poeta e escritor Hans Christian Andersen.

Na peça, a criançada vai conhecer um mundo totalmente diferente, chamado Zero, que é governado pelo Sr. Z, um velho resmungão e chato, que passou a infância sem poder brincar e se divertir, pois diziam que isso é bobagem, coisa sem importância.

No seu mundo, Sr. Z manda em todas as pessoas e ordena que as coisas mais simples da vida, como o nascer e o pôr-do-sol, aconteçam na hora em que ele deseja. Para isso, seu empregado, o Fulano, criou um céu ensolarado e um anoitecer com estrelas e nevoeiro, que podem ser acionados com o toque de um botão. Tudo para satisfazer os desejos do patrão.

Até que um dia, Sr. Z fica sabendo da existência de um rouxinol que canta maravilhosamente bem e ordena que peguem o pássaro para ele. E assim é feito. Depois de ficar apaixonado pelo canto do rouxinol, Z nomeia a ave o cantador oficial de seu mundo, mas isso deixa Fulano com muito ciúme e o empregado acaba soltando o rouxinol na floresta e compra uma caixinha de música.

Quando Sr. Z toma conhecimento do sumiço do pássaro, ele cai em profunda tristeza e fica muito doente. Já a beira da morte, o velho escuta o belo canto de seu rouxinol, que voltou para salvá-lo, e se enche de alegria. Por fim, no mundo esquisito de Zero, onde tudo era chato e sem graça, o pequeno animal conseguiu dar outro sentido à vida e mudar para sempre a história do lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado