Pedro Oliva em nova temporada de “Kaiak” no Multishow

Esportista ganha a companhia de Andressa Saboya na busca pelas maiores cachoeiras

 

Descer as maiores cachoeiras do mundo, encarar trilhas em mata fechada e explorar lugares inóspitos no Amazonas, Roraima, Venezuela e Guiana, sempre a bordo de um caiaque. Esses são alguns desafios que Pedro Oliva enfrenta nos novos episódios da segunda temporada de Kaiak, que estreia hoje, dia 08, às 23h, no Multishow. Dessa vez, além dos americanos Chris Korbulic e Ben Stookesberry, o esportista terá a companhia da campeã sulamericana de canoa havaiana, Andressa Saboya, que vai aprender os truques do caiaque com a equipe.

 

O início dessa expedição é em Manaus, onde o grupo se prepara para visitar algumas cachoeiras da região e conhecer mais de perto o encontro dos rios Negro e Solimões. Andressa é a primeira a pular na água, mas deixa claro que a sua expedição será um pouco diferente do resto da equipe. "Quero acompanhar vocês em 'quase' tudo", brinca. Pedro, Chris e Ben dão dicas para a jovem de como remar e também aproveitam as águas para colocar em prática o esporte. 

 

A próxima parada é em Presidente Figueiredo, cidade que fica a 100 km de Manaus e é conhecida como ponto de referência entre os aventureiros. Lá, os rapazes descem a primeira cachoeira da expedição, com uma queda de 10 metros de altura. Por enquanto, Andressa só observa. A viagem continua e o primeiro salto da jovem acontece em Roraima, quando ela deixa de lado a canoa havaiana e encara o caiaque.

 

Do Brasil, o grupo segue para Guiana, em busca da Kaeteur, a maior cachoeira com o maior volume de água do mundo. Com a ajuda de Andressa, que ficou na base com o resto da equipe, Pedro, Chris e Ben decidem conhecer a queda d´água. Em uma trilha que dura três dias, eles caminham entre pedras e precisam dormir no meio do caminho. "Na primeira noite, não conseguimos voltar para o acampamento e nos abrigamos em uma caverna", explica Pedro que, mesmo depois do susto, diz que achou "divertida" a experiência.

 

Novas aventuras ainda estão no roteiro do trio, mas dessa vez na Venezuela. Depois de remarem nas bases da Kaeteur, eles seguem para o rio Caroni. Definido por Pedro como um lugar "muito mágico", o rio é um dos poucos lugares ainda virgens na região. Durante oito dias, o grupo percorre os 200 km de um atalho entre a vegetação com comida, água, equipamentos e tudo o que precisam dentro do caiaque. E a embarcação também serve como abrigo durante as noites junto às lonas que a equipe carrega durante o percurso.

 

 

KAIAK – Segunda temporada

Estreia: Segunda, dia 08 de agosto, às 23h.

Horários alternativos: quarta-feira, às 14h; quinta-feira, às 12h30 e sexta-feira, às 16h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado