TVs Universitárias Brasileiras transmitem conteúdo em HD e participam de co-produções com segunda maior universidade norte-americana

 
Acordo entre BYUtv Internacional e ABTU prevê ainda intercâmbio de alunos

"Os homens constróem paredes demais e pontes em quantidades insuficientes". Essa frase de Isaac Newton descreve alguns dos objetivos da BYU Television International, ligada à Brigham Young University, segunda maior universidade norte-americana. Uma das pontes mais recentes erguidas pelo canal foi seu mais recente acordo firmado com a ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária).

A parceria inclui o compartilhamento de conteúdo e a co-produção de programas, com o padrão de qualidade das produções da BYUtv International, uma oportunidade de levar mais educação, entretenimento e cultura ao brasileiro. "Essa união com as tevês universitárias coligadas à ABTU fará com que tenhamos um intercâmbio de informação, de conteúdo e, certamente, será muito rica para ambas as partes, mas principalmente para o público", comenta Saul Leal, diretor do canal norte americano. 
As co-produções também darão acesso aos estudantes brasileiros ao que há de mais moderno em tecnologia para tevê e fará com que a BYU TV dê um toque nacional às suas produções. "Essa parceria é muito importante e vai abrir outras portas maiores ainda", comenta Cláudio Magalhães, presidente da ABTU. "Inclusive de intercâmbio de alunos", comemora.

Um pouco mais sobre a BYU Television International 
Audiência 
Além de 6,1 milhões de lares recebendo o canal, a BYUtv International tem expandido significativamente a audiência em redes sociais como Facebook, telefones celulares e através do website. De acordo com Saul Leal, em apenas três anos, a BYUtv alcançou em média mais lares do que muitos canais por assinatura. Na América Central, segundo a operadora Tigo de telefones celulares, eles recebem 11 milhões de acessos e, no México, 55 milhões de acessos, segundo a Telcel.

Conteúdo 
Desenvolvido nos campus da Universidade de Brigham Young em Utah, Idaho e Havaí, e também em produções locais no Brasil, Argentina e México, o conteúdo da programação exibida pela BYU Television International inclui educação, esportes, família, viajem, ecologia, sociedade, culinária, saúde, entretenimento, tecnologia, arte e humanismo. Conteúdos adicionais são fornecidos por produtoras independentes como a BBC de Londres, a Bonneville International (incluindo KSL Television e Bonneville Communications) e muitos outros produtores ao longo do continente americano.

Programação 
Dentro da programação da emissora, aproximadamente 25% são documentários, 35% espetáculos de música e dança, 15% esportes e 25% workshops. A programação infantil também marca presença. Eis alguns exemplos: 

Brasil Doce Lar é inspirado nas cartas de Evelyn, uma americana que se muda para o Brasil. É a história de como ela cresceu ao aprender a amar as pessoas, a cultura, o país, e as tradições do Brasil. É um relato de uma jovem família estabelecendo uma identidade individual e conjunta, enquanto criam laços permanentes de amizade com as pessoas e a terra brasileira que continuam por múltiplas décadas e gerações.

Entornos Invisibles é baseado em ciência, ficção e humor. Este programa explora a ciência aplicada ao dia-a-dia 


Gente Uno - um programa emocionante sobre as dificuldades e desafios de portadores de deficiência de vários tipos que vivem vidas normais e que inspiram o telespectador a apreciar a vida sob uma nova perspectiva. 

Aventura científica mostra várias pesquisas e leva o telespectador ao local das investigações. Biodiversidade, espécies ameaçadas de extinção, cultura popular, história, a interação entre o homem e a natureza, mudanças no clima e outros assuntos são explorados em detalhe. 
Ninguém melhor do que as avós para trazer aos familiares boas lembranças de experiências gastronômicas. A Cozinha da Vovó traz esse espírito. É um programa em que a apresentadora se reúne com avós de diferentes países para cozinhar um prato típico regional. Ambas saem às compras nos mercados locais atrás de especiarias, cozinham e compartilham saborosos momentos juntas. A apresentadora ainda conduz seu telespectador para uma viagem dentro da geografia, cultura e gastronomia de cada região. 
Através do site da BYU Television International - www.byutvint.org é possível ter acesso a toda a programação do canal e conhecer outros caminhos para assistir a BYUtv. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado