A Glamourosa Vida dos Arquimilionários no VH1

Quarta-feira, dia 23 de maio, às 23h

Ninguém vive de forma mais fabulosa que superastros do calibre de J.Lo, Tom Cruise e Paris Hilton? Quem pensa dessa forma está errado. Eles possuem uma fortuna e tanto, mas não são nada comparados aos bilionários. Em um mundo com uma população de 6,5 bilhões de pessoas, apenas 600 delas são parte desse pequeno grupo. O episódio apresenta as pessoas mais ricas do planeta.

Roman Abramovich, magnata russo do óleo, começou a vida como órfão e hoje em dia é dono de uma fortuna de mais de 13,3 bilhões – com sete casas, dois helicópteros e dois iates particulares. A menina dos olhos dele é a coleção de megaiates, estimada em 300 milhões de dólares. A jóia Pelorus é considerada o maior iate do Mediterrâneo, comporta duas pistas de helicóptero e um sistema antimíssil a bordo. Roman faz questão de fazer bom uso de sua frota particular: em um mesmo dia toma café da manhã, almoça e janta em iates diferentes.

O barão do aço Lakshmi Mittal vale 25 bilhões de dólares e faz com que seja um pai bastante generoso. Em 2004, bancou o casamento de 60 milhões de dólares da filha Vanisha no famoso Palácio de Versalhes, na França. Há também o supernerd rico Bill Gates cuja fortuna está estimada em 46,5 bilhões de dólares. Ele pode ter feito fortuna com softwares, mas seu investimento favorito tem a ver com coleção de arte. Juntas, suas obras somam 36 milhões de dólares, além do manuscrito de Leonardo Da Vinci de 30,8 milhões de dólares.

Na área da informática, há outros reis do pedaço. Aos trinta e poucos anos, os criadores do Google – Sergey Brin e Larry Page – possuem 7,2 bilhões (cada um) e estão em busca de várias formas de aproveitar sua fortuna com novas aquisições como o Boeing 767 personalizado de 60 milhões com banheiros, salas de jantar e quartos.

O programa abre as portas das vidas dos bilionários "emergentes" como Paris Lastis e Stavros Niarchos. E eles têm muito mais em comum do que ter tido um romance com Paris Hilton. Com menos de 21 anos, ambos pertencem a famílias donas de bilhões de dólares. Não ficam de fora também os empresários mais conhecidos que vão desde Paul Allen, passando por Donald Trump, Oprah Winfrey e Martha Stewart.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado