MGM: 35º AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD 2007: AL PACINO

O MGM exibe no dia 24 de junho, a festa de premiação ao ator Al Pacino no 35º  AFI Life Achievement Award, a honra máxima por uma carreira dedicada ao cinema.

O prêmio será entregue a Al Pacino, no dia 7 de junho de 2007, numa festa de gala em Los Angeles, no Kodak Theatre, mesmo local do Oscar, com  a presença de amigos, atores e atrizes com quem ele trabalhou, além de diretores e produtores.

O ator que nasceu em 1940 em Nova York, EUA, já trabalhou em diversos filmes de sucesso ao longo de sua carreira. Em oito deles recebeu indicações para o Oscar como "O Poderoso Chefão" (1972), "O Poderoso Chefão 2" (1974), os dramas "Serpico" (1973) e "Um Dia de Cão" (1975). Em 1992, ele recebeu o Oscar de melhor ator em "Perfume de Mulher" (1992), onde fazia o papel de um cego. Também levou o Emmy, em 2004, pela minissérie da HBO "Angels in América" (2003).

Al Pacino durante os anos 70 se tornou ícone do cinema americano e hoje pela sua atuação inspirou e é referência para muitos da comunidade de atores. Em 2007, ele entra para a seletiva lista dos premiados pelo AFI Life Achievement Award, que inclui nomes como: Elizabeth Taylor, Frank Capra, Thom Hanks, Sidney Poitier, Harrison Ford.

O produtor executivo e roteirista do evento é Bob Gazzale, o mesmo que realizou as cerimônias em homenagem a George Lucas, Meryl Streep, Robert De Niro e Sean Connery, que ganharam o  AFI Life Achievement Award de anos anteriores. 

Sobre o AFI - O AFI (www.afi.com) é um dos institutos dedicados ao cinema mais importantes dos Estados Unidos. Foi criado em 1967, com o objetivo de preservar a história do cinema e preparar a próxima geração de cineastas. Ao longo dos anos, o AFI vem homenageando o trabalho de profissionais da sétima arte através da entrega de um dos prêmios mais desejados pelos integrantes da indústria do cinema norte-americano: o AFI Life Achievement Award. O prêmio surgiu em 1973 e já homenageou o composto de obra de grandes atores, atrizes e diretores como Martin Scorsese, Jack Nicholson, Elizabeth Taylor e muitos outros.   
 

DATA

HORÁRIO

24.06.07

22h

25.06.07

18h

30.06.07

22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado