UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE FIGURINO DE SHREK TERCEIRO


Especial mostra como animadores e designers gráficos

criaram o figurino do filme

O Universal Channel exibe no dia 19 de maio, sábado, às 23h25, What´s On especial e exclusivo sobre o figurino de Shrek Terceiro.

O filme, que estréia nos cinemas brasileiros no dia 15 de junho, conta como, após a morte do rei Harold (voz de John Cleese - A Menina e o Porquinho), pai de Fiona (voz de Cameron Diaz - O Amor não Tira Férias), Shrek repentinamente precisa virar rei. Não se sentindo preparado para o cargo, Shrek (voz de Mike Myers - Voando Alto), o Burro (voz de Eddie Murphy - Norbit) e o Gato de Botas (voz de Antonio Banderas - A Lenda de Zorro) precisam encontrar alguém para assumir o trono no Reino de Muito, Muito Distante. Para substituí-lo, o principal candidato é o primo de Fiona, Artie (Justin Timberlake - Alpha Dog), um cavaleiro fracassado e frouxo.

O What´s On mostra como os designers e animadores fizeram para compor o figurino do filme "Shrek Terceiro".

Israel Segal , designer de figurino do filme, detalha ao What's On como foi a experiência de desenvolver roupas para personagens de animação: "Quando contei às pessoas próximas que eu seria o responsável pelo figurino de "Shrek Terceiro", todo mundo ficou surpreso em saber que alguém havia sido designado para tal cargo. Eu retruquei que até personagens de desenho têm de vestir roupas e que alguém precisa escolhê-las".

Guilherme Aretos , designer de produção, fala o quanto foi difícil emular o aspecto físico e dinâmico das roupas. "A Idade Média é baseada em fantasias e abusa dos tecidos pesados e de grandes volumes."

Rama Hui , co-diretor de "Shrek Terceiro", conta que foi feito um desfile com as roupas dos personagens. "O desfile permitiu que fosse analisado como o figurino iria funcionar na prática. A equipe pôde estudar como os personagens poderiam se mover ou dançar vestidos desta ou daquela forma. A partir daí, os estudos foram aplicados às simulações".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado