OS EXTRAORDINÁRIOS ESPECIAL DO DISCOVERY CHANNEL INCLUI HISTÓRIA DO MÉDIUM BRASILEIRO "JOÃO DE DEUS"

OS EXTRAORDINÁRIOS é o nome do especial que o Discovery Channel transmite de 19 a 24 de agosto, a partir das 21h. A programação reúne uma série de casos de pessoas que se destacam pelo inusitado. Entre outras, o especial inclui a história do médium brasileiro conhecido como "João de Deus", que atrai uma multidão de doentes e fiéis em busca de seus poderes de cura. A seguir, uma descrição dos programas que integram OS EXTRAORDINÁRIOS:


João dos Milagres (Estréia: 19 de agosto, às 21h, com reprise em 24 de agosto, no mesmo horário)

O programa acompanha o trabalho do médium João Teixeira de Faria, também conhecido como "João de Deus", que há mais de 40 anos recebe visitantes de todas as partes do mundo na Casa Dom Inácio de Loyola, instituição de caridade situada na pequena Abadiânia (Goiás). Apesar de não ser médico e de ter estudado apenas até o quarto ano primário, ele já realizou inúmeras cirurgias espirituais gratuitamente. João não usa anestesia e seus pacientes dizem sentir pouca ou nenhuma dor durante e após os procedimentos. João de Deus faz incisões com instrumentos simples, seus cortes quase não sangram e poucos casos de infecções foram reportados até hoje. Por outro lado, são inúmeras as pessoas tratadas por ele que afirmam ter sido curadas ou constatado melhora significativa em sua saúde física e mental. (veja press release sobre "João dos Milagres")



Mais que um olhar (Transmissão: 19 de agosto, às 22h)

A produção mostra a história da adolescente russa Natasha Demkina, que, aos 17 anos, tornou-se conhecida em seu país por ser capaz de diagnosticar doenças com um simples olhar. Seu raro talento veio à tona aos dez anos de idade. No começo, os médicos duvidavam dos supostos "olhos de raio-X" da menina. Até que um dia ela desenhou o estômago de um desses médicos e apontou com precisão para uma mancha escura que indicava o lugar de uma antiga úlcera. O programa acompanha Natasha em sua viagem para os Estados Unidos, onde se submete a uma série de testes para determinar se ela realmente tem a capacidade de radiografar o corpo humano com o olhar.



Pequeno Hércules (Estréia: 20 de agosto, às 21h)

Richard Sandrak tem apenas 11 anos, mas já é capaz de erguer três vezes o equivalente ao seu peso corporal. Chamado de "Pequeno Hércules", já participou de uma série de competições de body building e é considerado o garoto mais forte do mundo. Com acesso exclusivo a Richard e a sua família, o programa revela a história de um menino ucraniano que leva o mundo do fisioculturismo a sério desde os sete anos de idade. Graças ao físico impressionante, Richard está a caminho de Hollywood, onde uma série de scripts vem sendo escritos para ele. O documentário analisa o que o levou a adquirir tal físico e como faz para manter-se em forma, praticando uma dieta à base de vegetais crus e de um suplemento alimentar vendido através de seu website.



O homem de 550 quilos (Estréia: 21 de agosto, às 21h)

A produção conta a história de Manuel Uribe, de Monterrey, México, e sua luta para perder peso. Com 550 quilos, correndo sério risco de vida e considerado o homem mais pesado do mundo, há cinco anos Uribe vive confinado a uma cama. Depois de um dramático pedido de ajuda televisionado em janeiro de 2006, Uribe recebeu uma série de ofertas de médicos especialistas em dietas e cirurgiões. O programa acompanha Uribe, sua família e amigos durante um ano e testemunha seu esforço para tentar chegar aos desejados 100 quilos.

Mutantes - episódio 1 (Transmissão: 22 de agosto, às 21h)

O programa narra a comovente história de Ritta e Christina Parodi, irmãs siamesas que morreram em 1829, aos oito meses de idade. Enquanto viveram, foram examinadas por médicos e filósofos, que notaram uma série de diferenças entre as meninas - Christina era alegre e Rita, débil. Mas o mais interessante veio à tona depois que morreram. Seus corpos dissecados formavam uma perfeita imagem espelhada. Apesar de, individualmente, serem crianças deformadas, juntas, eram simétricas e proporcionais. O anatomista francês Étienne Geoffroy Saint-Hilaire defendeu, na época, que o caso das gêmeas siamesas poderia revelar as leis da natureza que regiam a formação do corpo humano e sua simetria. Constatou-se mais tarde que ele estava certo.



Mutantes - episódio 2 (Transmissão: 23 de agosto, às 21h)

A família Ovitz chegou em Auschwitz no dia 18 de maio de 1944. Eles eram judeus da Transilvânia (Romênia) e tinham um tipo de nanismo. Foram capturados em março de 1944, após apresentarem-se em um tour musical pela Europa. Em Auschwitz, cada membro da família foi mantido em celas separadas e alimentado o suficiente para sobreviver. Apesar de não serem eliminados logo após a captura, pagaram um preço alto ao serem incluídos no bizarro programa experimental de Joseph Mengele (médico alemão durante o regime nazista). Durante as "apresentações" de Mengele sobre nanismo aos oficiais nazistas, a família era exposta completamente nua. Através de cenas de arquivo obtidas em Israel e fotografias extraídas de suas biografias, o programa conta o que ocorreu com os Ovtiz, explica como funciona o crescimento dos ossos e revela cerca de mil síndromes hereditárias que podem afetar o crescimento do corpo humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado