TV CLIMATEMPO SE RENOVA PARA GANHAR MERCADO E ATRAIR NOVOS ANUNCIANTES

Estratégia renovou a programação, aparência e tecnologia do canal abrindo novas possibilidades de negócios para a empresa

A TV Climatempo, primeiro canal de meteorologia do Brasil a estar 24 horas no ar, passou por uma total reformulação de programação, layout e tecnologia com o intuito de abrir novas possibilidades de negócios para a empresa. No ar a partir do final de julho nas redes, o novo formato do canal foi pensado com objetivos comerciais ambiciosos.

"O lançamento do canal foi uma etapa. O próximo passo é atacar o mercado publicitário buscando novos parceiros. Como estratégia de crescimento, vamos também falar com mais operadoras e oferecer mais produtos personalizados para as outras emissoras", explica Paulo Poli, diretor de novos negócios da TV Climatempo.

Agora, os boletins ao vivo e de hora em hora com informações sobre o tempo em mais de 300 cidades brasileiras e 100 internacionais terão um formato mais dinâmico e completo. "Estreamos também um novo layout de boletim do tempo, com novos mapas, mais informação e outra tecnologia. Foi tudo desenvolvido aqui por nós e não sei de nenhum modelo parecido em outra televisão de previsão climática de todo o mundo", acrescenta Poli.

Com um maior aproveitamento da imagem, a nova TV Climatempo conta com duas barras de informação de texto no alto e na parte de baixo da tela. O mesmo acontece com os programas de entrevistas e as matérias sobre comportamento, sempre ligadas a meteorologia. Segundo o executivo, outra importante mudança foi no quadro de previsão para os próximos dias. Além de aumentar o período de análise de quatro para cinco dias, a TV Climatempo acrescentou novas informações, como, por exemplo, umidade do ar.

O novo formato do canal pode ser visto em todo Brasil no canal 93 da Sky e na DirecTV ou via cabo e MMDS pelos assinantes NET, AELPHIA e NOETV. Além disso, a NET Digital também contará com a nova TV Climatempo no canal 211.

Atualmente, a TV Climatempo é um dos quatro canais com interatividade na Sky e 21% da base de 1,5 milhão de assinantes da operadora a consulta duas vezes ao dia. Além da televisão, o canal meteorológico pode ser visto, via streaming, na internet, tanto no Portal Climatempo (www.climatempo.com.br) quanto no site da TV Climatempo (www.tvclimatempo.com.br). Além disso, está disponível para downloading em todas as operadoras de telefonia (Oi, TIM, Vivo e Brasil Telecom) e tem um canal exclusivo na programação da MobiTV nos celulares Claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado