UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE MULHERES NA DIREÇÃO

Especial é dedicado às diretoras mais reconhecidas do cinema

O Universal Channel estréia no dia 6 de agosto, segunda-feira, às 20h55, um What´s On Especial sobre Mulheres na Direção.

A primeira diretora que o programa mostra é Penny Marshall. Penny dirigiu "Quero ser Grande" com Tom Hanks, e com isso ganhou o título da primeira mulher a dirigir um filme que rendeu mais de 100 milhões de dólares. Fazendo a dobradinha com Tom Hanks, Penny também esteve no comando de "Uma Equipe Muito Especial". O filme conta a história de uma liga de baseball feminina.

Nancy Meyers é outro exemplo de mulher bem-sucedida no cinema. Ela é considerada simplesmente a mais importante cineasta de Hollywood. Uma das principais razões pra isso é sua habilidade em criar interessantes papéis para atrizes mais velhas, como em "Alguém tem que Ceder", protagonizado por Diane Keaton.

Outro filme que marcou a sua carreira foi "O Amor Não Tira Férias", que ela também assina como roteirista e produtora. O filme narra a trajetória de duas mulheres que após sofrerem desilusões amorosas, combinam de trocar suas casas e vidas temporariamente.

Nora Ephron escreve, produz e dirige seus filmes. E ainda arruma tempo para ser uma consagrada romancista. Entre seus filmes estão "Mensagem pra Você" e "A Feiticeira", inspirada na série homônima que passou nas telinhas americanas entre 1964 e 1972.

Finalizando o especial: a diretora mais badalada do momento, Sofia Coppola, filha do renomado Francis Ford Coppola. Em 2003, Sofia resolveu mostrar todo o seu talento hereditário em "Encontros e Desencontros". A diretora levou o Oscar de melhor roteiro original e foi a primeira cineasta americana a ser indicada ao prêmio de melhor diretora.

Em 2006, Sofia repetiu a dose e contou a história de Maria Antonieta, princesa austríaca, que é enviada para se casar com o príncipe francês. Reprimida pelo novo ambiente, a princesa cria um ambiente paralelo com muitas bebidas, vestidos e doces. O filme faturou o Oscar de Melhor Figurino.


Serviço
Programa:
What´s On Mulheres que dirigem
Estréia: 6 de agosto, segunda
Horário: 20h55
Duração: 3´25"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado