NOVO PROGRAMA DE DEBATES ESTRÉIA NA TV CULTURA

O novo programa de debates da TV Cultura, o Opinião Nacional, apresentado pelo jornalista Alexandre Machado, estréia sua edição semanal nesta quinta-feira (02/08), às 22h40. Na ocasião, estará em discussão o tema Planejamento Familiar e Aborto, com a participação de diversos debatedores, incluindo o jurista Ives Gandra Martins, e depoimento do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

O programa será levado ao ar semanalmente, sempre com uma temática de interesse nacional, incluindo política, economia e questões sociais. O assunto será abordado em uma reportagem e, posteriormente, colocado em pauta e discutido por seis especialistas e conhecedores da área. Os telespectadores também poderão participar, fazendo perguntas via e-mail e telefone.

A atração terá uma hora e meia de duração e contará ainda com uma platéia vip, composta por cinco pessoas ligadas ao tema, que poderão fazer perguntas. Direto dos estúdios da Radiobras, em Brasília, o programa gravará com um nome de peso na área, que acrescentará argumentos à discussão.

ESTRÉIA:

Já estão confirmados para o programa de estréia, cujo tema será Planejamento Familiar e Aborto, os especialistas Mario Sergio Cortella (filósofo, educador e professor do departamento de Teologia e Ciências da Religião PUC/SP); e Ives Gandra Martins (jurista e professor emérito do Mackenzie). O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, dará sua posição sobre o assunto, por meio de um vídeo gravado em Brasília.

O programa Opinião Nacional já fazia parte da grade de programação da emissora, no entanto era em formato de entrevistas, exibido de terça a sexta-feira, à 00h40. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, a nova formatação foi pensada para agregar valor à programação da emissora. Ele lembra que até agora o programa Roda Viva era praticamente o único espaço de debates: "Precisávamos de um programa específico, pois debater é um dos deveres de uma TV pública".

Com a mudança, a equipe do programa aumentou e conta agora com Silvia Correa, Sérgio Galvão Cunha, Daniel Grecco, Juliana Vaz, Carlos Taquari e Ana Cardilho.

No dia 09 de agosto será debatido o tema Reforma Política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado