CANAL FUTURA ESTRÉIA NOVA TEMPORADA DE ADRENALINA

Adrenalina no ar, na terra, no mar e no frio!

Equipe do programa Adrenalina viajou por 6 estados brasileiros e pelo Canadá para mostrar os mais variados esportes radicais.

A segunda temporada do programa Adrenalina, dedicado aos esportes radicais, estréia nesta terça-feira, dia 28 de agosto, às 16h30, no Canal Futura. Esportistas, equipamentos e desafios em histórias contadas diretamente dos penhascos, rios, montanhas e praias de lugares tão distintos como Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e até mesmo o Canadá!

Pela primeira vez, a equipe do programa Adrenalina foi para o exterior para gravar o programa. Em terras canadenses, foram gravados esportes como o rapel, mountain bike, trekking, e uma categoria especial de motociclismo: o ATV, motos de quatro rodas próprias para a exploração de montanhas, cercadas pelas belezas naturais das altas latitudes.

O primeiro programa da série fala de windsurf. Adrenalina revela a origem do esporte - alguém colocou uma vela em cima de uma porta e foi ao mar - e sua evolução, com imagens e depoimentos de praticantes em Jericoacoara (CE) e Porto Alegre (RS).

A série não perde o fôlego e encara ainda o Paraglider, a Canoa Havaiana, o Sand Board, a Corrida de Aventura, o Town in (surfe em grandes ondas, em que a prancha é rebocada por um jet-ski), o Mergulho e o Rapel.

Com imagens belíssimas, o programa Adrenalina é uma produção da TV Unisinos, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, parceira do Canal Futura.

Estréia: terças, dia 28, às 16h30
Reprises: quarta-feira, às 21h
Sábado, às 17h
domingo, às 12h30

Confira todos os episódios da nova temporada da série:

28/08 - Windsurf
O primeiro programa Adrenalina da segunda temporada vai mostrar tudo sobre o Windsurf, um esporte que usa uma prancha e uma vela e anda com a força do vento! A apresentadora Ana Karina conta que o surgimento do esporte se deu a partir de alguém que colocou uma vela em cima de uma porta e saiu velejando. Isso muito antes da tecnologia e da evolução do esporte. Tudo isso recheado de imagens e depoimentos dos praticantes de Jericoacoara no Ceará e de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

04/09 - Paraglider
Vamos mostrar que o paraglider é um aeroplano, cuja asa é semelhante a um pára-quedas e suspende o piloto no ar com o auxílio do vento. Essa modalidade do vôo livre pode ser praticada tanto para recreação quanto para competição.

11/09 - Canoa Havaiana
A Canoa Hawaiana é um esporte que existe a mais de 4 mil anos, é originária dos polinésios e hawaianos. Ela está muito ligada à cultura e valores desses povos e cada remada mistura equilíbrio, relaxamento e prazer. Ela ficou mais conhecida no Brasil pela corrida de aventura "Ecomotion Pro 2001" , e a partir daí se difundiu pelo país.

18/09 - Sand Board
Digiácomo Dias, bi-campeão mundial de Sandbord, e seus amigos darão dicas para a prática do esporte e mostrarão toda a agilidade e performance de atletas nas dunas de areia da Joaquina em Florianópolis - SC, ensinando a descer as areias sobre uma prancha que mais parece um skate sem rodas.

25/09 - Corrida de Aventura
Uma corrida de aventura é o maior teste de resistência física e psicológica dos Esportes de Aventura. Nesta prova, os atletas devem cruzar percursos de mais de 500 Km em diversas modalidades de esportes como: trekking, mountain bike, canoagem , rafting, orientação e técnicas verticais. Vence quem chegar primeiro, quem vencer todos os obstáculos no menor tempo possível.

02/10 - Mergulho no nordeste
Vamos mostrar este esporte que encanta os praticantes também em Fortaleza, no Ceará, falando dos equipamentos, dos cursos, da segurança, das técnicas, dos pontos de mergulho e da história dos navios afundados.

09/10 - Aventuras no Canadá 1
O Canadá é conhecido pela sua beleza natural e pela intensa vida social ao ar livre. Um cenário ótimo para a prática de Esportes de Aventura. O Adrenalina foi até o estado de Alberta no Canadá curtir um pouco das belezas daquele país. Neste programa vocês vão ver a exploração da caverna "Rat's nest", uma aventura que exige muita técnica e auto-controle. Existe escuridão por toda parte e as passagens são muito pequenas. Neste episódio, vocês também vão acompanhar um trekking nas lindas montanhas de Kananaskis, ainda com os topos cobertos com neve. Confiram também um encontro raro com muita adrenalina entre a nossa equipe e um casal de ursos Grizzly, considerados os mais perigosos e agressivos do Canadá.

16/10 - Town In
Entrar em ondas grandes, de difícil acesso e conseguir permanecer deslizando sobre elas é o sonho de todos os apaixonados e aventureiros do surfe. Por isso, foi criado o Tow in, uma modalidade do surfe em que o surfista é rebocado por um jet ski, permitindo a entrada nessas ondas com pouco esforço e muita velocidade. E foi com o Tow in que o surfe expandiu seus limites e hoje qualquer onda consegue ser surfada minimizando riscos e aumentando a qualidade do surfe.

23/10 - Ecomotion
O Ecomotion Pro, a maior Corrida de Aventura da América Latina, foi realizada no Brasil nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na competição, 216 atletas de 15 países colocaram toda sua energia em 6 dias de provas ininterruptas para tentar vencer o desafio. Os atletas têm de vencer um percurso de 558Km em diversas modalidades de Esportes de Aventura como: trekking, cross country, mountain bike, canoagem oceânica, caiaques infláveis, rafting, orientação, técnicas verticais e costeira.

30/07 - Aventuras no Canadá 2
Neste programa vocês vão conhecer o ATV, motos de quatro rodas próprias para a exploração de montanhas. Vamos fazer um passeio pelas montanhas canadenses na região de Canmore ,dirigindo estas máquinas que nos ajudaram a chegar a lugares lindos ,mas de difícil acesso. Também neste programa vamos a Vancouver no estado de British Columbia, uma cidade própria para Esportes de Aventura. Lá vocês vão conhecer mountain bikers muito radicais que adoram sentir Adrenalina ao descerem montanhas no meio da floresta .

06/11 - Rapel
O rapel é uma técnica vertical do canionismo, mas devido à sua popularidade, já se tornou uma prática esportiva. Pode ser feito em prédios, pontes, antenas, rochas, montanhas, cachoeiras ou em qualquer superfície alta. Escolhemos dois pontos turísticos da cidade de Porto Alegre para praticar o rapel junto com o montanhista Orlei Jr: a ponte do Rio Guaíba e a Usina do Gasômetro, com sua torre de mais de 110m.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado