NET Digital anuncia DVR HDTV, novas funcionalidades e aplicações interativas na ABTA 2007

Empresa apresenta com exclusividade o primeiro decodificador avançado do país que oferece, num único, aparelho as funcionalidades de gravador digital (DVR) e TV de alta definição (HDTV). Novidades também no guia eletrônico de programação, com mais opções, e na interatividade pelo controle remoto.

A NET Serviços, empresa multisserviços via cabo da América Latina, traz para a ABTA 2007 uma série de novidades para equipar as residências dos NETs com o que há de melhor. A principal delas é o lançamento inédito no Brasil do DVR-HDTV (Digital Video Recorder - High Definition Television). A partir do último trimestre de 2007, os clientes da NET terão a facilidade de gravar e assistir programação em alta definição, tudo num só equipamento. É a melhor programação da TV por assinatura brasileira disponível para que o cliente assista o que quiser, quando quiser, com a mais alta qualidade possível.

O DVR-HDTV (Digital Vídeo Recorder - High Definition) é um equipamento que permite ao cliente gravar e armazenar sua programação preferida para assistir sempre que desejar, além de pausar, avançar e retroceder a programação. Além de permitir gravar e assistir programas diferentes ao mesmo tempo, nunca mais um NET deixará de assistir o final de um programa que começou a assistir e não pode continuar naquele momento.  

Este mesmo decodificador permite a recepção e gravação de programação em alta definição (HDTV), cujas transmissões iniciais estão previstas para início de dezembro pelas principais emissoras do país.  

O lançamento deste produto é fruto da parceria com a Scientific Atlanta/Cisco e possibilitará a oferta de um equipamento de última geração, ideal para conectar com os aparelhos modernos Televisão de plasma ou LCD:

    • Compatível com TV de alta definição em formato wide-screen (16:9)
    • Saída digital HDMI (interface avançada de áudio e vídeo digitais)
    • Saídas de vídeo em formato Componente e S-Vídeo
    • Áudio surround Dolby Digital 5.1
    • Cable modem interno, possibilitando futuras aplicações interativas avançadas, integradas com a internet.
 

"É um equipamento sensacional, que se propõe a entregar tudo que um cliente exigente precisa para obter o máximo em termos de entretenimento e informação pela TV. Será a primeira vez que o usuário brasileiro terá funcionalidades de um gravador digital em vídeos de alta definição. A NET sai na frente, disponibilizando um equipamento que permitirá aproveitar o máximo desde o início das transmissões de HDTV no país", explica Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET Serviços. 

A definição da política comercial será feita no último trimestre, com o início das instalações. Clientes da NET poderão inscrever-se para receber informações detalhadas e garantir preferência de entrega a partir de 01/09, pelo site www.net.tv.br . 

Novo fornecedor de decodificadores digitais 

Além do decodificador DVR HDTV, outra novidade da NET Digital é o início da parceria com a Philips. Um novo set top box deste fabricante vai proporcionar aos clientes NET a melhor opção de TV digital por assinatura do mercado e a mais completa programação entregue com qualidade de áudio e vídeo digital.  

Com o novo decodificador da Philips, que se junta à Thomson como fornecedora dos equipamentos para a NET Digital, a NET continua como a única operadora a oferecer gratuitamente aos seus clientes dos planos digitais um set top box com conexões avançadas de áudio e vídeo: saídas videocomponente e SVHS – as melhores opções de conexão para TV em definição normal (standard) –, saída de áudio digital que permite conexão em home theaters com áudio surround (5.1), transformando a sala num ambiente de cinema, e a grande novidade: interface Ethernet – possibilita a conexão com o NET Vírtua e habilita este decodificador para o futuro, com interatividade avançada (em alta velocidade).

Novas funcionalidades NET Digital

 

Em setembro a NET disponibilizará a todos os seus clientes NET Digital uma nova versão do Guia Eletrônico de Programação (Eletronic Program Guide - EPG), chamado Guia NET TV. 

Trata-se de uma nova interface no televisor, que proporciona relacionamento direto do cliente com a programação e facilita a localização do conteúdo desejado. 

Entre as novidades estão: 

    • Visualização gráfica do andamento do programa na tela, de forma que o cliente saiba rapidamente se aquele programa está no início ou no fim;
    • Lembretes para o cliente programar e não perder o seu programa preferido;
    • Agora na NET, uma lista de todos os programas que estão no ar, organizados por gênero de programação e com visualização gráfica do andamento do programa;
    • Possibilidade de zapear sinopses dos vários canais de filme, sem trocar de canal, facilitando a busca por nova programação;
    • Navegação mais intuitiva para compra de pay-per-view, a partir do próprio canal e com período de degustação do filme;
    • Novo portal NET Música, que além dos 32 canais de áudio e rádios com qualidade de CD, passa a contar com informações da música que está sendo tocada (nome da música, artista, álbum e ano de gravação).
 

O novo guia eletrônico da NET Digital será disponibilizado via download, sem que seja necessária nenhuma intervenção do cliente.

Novas aplicações interativas NET Digital

 

A NET também aproveita a feira da ABTA para apresentar os novos canais interativos com conteúdo da GloboNews, Climatempo, Canal Esotérico e Cartoon Network Games. O assinante poderá consultar as principais notícias do dia, com atualização on line, no canal GloboNews. Também poderá obter a previsão do tempo em sua cidade com o Climatempo. Para completar, signos e numerologia são abordados pelo canal esotérico. 

Em oferta conjunta com a Turner, o Cartoon Games traz mais um jogo para os clientes do canal: Tom e Jerry, que fazem a maior bagunça na cozinha de um NET Lar. 

Na programação da NET Digital também estão dicas do melhor da programação, tabelas dos campeonatos de futebol – e outros eventos esportivos relevantes, como o quadro de medalhas do PAN Rio 2007, oferecido nos canais SporTV e Globo.

Tendências Tecnológicas

 

Além destas novidades e dos serviços do NET Lar que estão sendo lançados na ABTA, a NET apresenta em seu estande duas demonstrações de tecnologias que estão sendo estudadas pela empresa: Ultra banda larga, por meio da tecnologia docsis 3.0, que permite velocidades de até 150 Mbps em um único cable modem. O futuro da banda larga será Ultra Flash ! 

E que tal um telefone que é fixo e móvel ao mesmo tempo? Quando você está em casa, faz ligações pelo NET Fone via Embratel. Fora de casa, funciona como um celular de padrão GSM, apto a fazer ligações por qualquer uma das operadoras. Convergência que se sente na conta e ao usar.



NET Serviços e Turner ampliam portfolio do canal Cartoon Network Games
 

Sucesso do canal consagra os jogos interativos na TV por assinatura. O game Guerra de Comida entra no ar com toda a voracidade de Tom & Jerry 

A NET Serviços, maior empresa multisserviços via cabo da América Latina, lança com exclusividade no Brasil o game "Guerra de Comida" no portfolio do canal Cartoon Network Games – parceria entre o Cartoon Network e a NET Serviços. Lançado em abril deste ano, o canal é mais um recurso interativo da plataforma digital da operadora. 

Com o controle remoto do decodificador digital transformado em joystick, os clientes das seleções digitais da NET Serviços experimentam o mundo do videogame na TV por assinatura. Agora, o Cartoon Network Games conta com quatro opções de jogos interativos. Os conhecidos personagens Tom & Jerry passam a fazer companhia a Dexter, Scooby-Doo e As Meninas Superpoderosas, que já caíram no gosto "gamemanícos".  

Este lançamento é a primeira atualização do produto Cartoon Network Games, que tem como premissa disponibilizar sempre uma novidade ao cliente. Ainda para este ano estão previstos: Mansão Foster, Bem 10 e Turma do Bairro. 

Guerra de Comida 

Comer todo o queijo possível é o objetivo maior de Jerry neste game. O jogador usa as quatro setas de direção do controle remoto para movimentar o simpático ratinho. Assim que ele comer bastante queijo, pula para fases seguintes. Na cozinha, Tom e seus sobrinhos não darão sossego ao Jerry. Porém, se ele pegar salsichas, além de queijos, ganhará muitos pontos extras para se sair vitorioso nessa aventura. 

Além de comer os queijos e salsichas, o maior desafio é fazer a seqüência correta em menos movimentos possíveis – com uso do raciocínio lógico, os assinantes somam mais pontos. 

Os assinantes da NET Digital têm duas formas de comercialização do canal de jogos:

     Por mensalidade – para quem quiser os jogos liberados permanentemente, ao preço promocional de R$ 4,99;

     Por evento diário – ao comprar o conteúdo no sistema Pay Per Play. Nesse caso, o assinante jogará por até 24 horas (as diárias terminam às 6 horas da manhã). A diária custa apenas R$ 1,99 por diária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado