Eurochannel apresenta os britânicos do Air Traffic

O Eurochannel acompanha os primeiros passos (e sucessos) de novos talentos da música britânica. Foi assim com a banda Keane e com James Blunt, por exemplo. Desta vez, o canal olha para o Air Traffic, banda recém-chegada ao cenário indie rock com o álbum Fractured Life.


Além de entrevistar os integrantes da banda, o Eurochannel apresenta em seu especial exclusivo o vídeo (com making of) de Shooting Star, primeiro grande sucesso do grupo. Air Traffic – Fractured Life estréia no dia 9/9, domingo, às 21h, no canal.

 

O Air Traffic é um quarteto originário de Bournemouth, no Reino Unido, formado por Chris Wall (vocalista), David Jordan (baterista), John Pritchard (guitarrista) e Jim Maddock (baixista). Editou o primeiro single Never Even Told Me Her Name em 2006, no mesmo ano em que recebeu o convite para participar de alguns concertos do Snow Patrol. Mas o álbum de estréia dos meninos é Fractured Life (2007), que traz o hit Shooting Star. Da euforia sexual de Charlotte à introspectiva Empty Space, as canções do CD anunciam um tom angustiante e, ao mesmo tempo, exuberante. Para a banda, a vida é "fraturada" e consegue interromper as pessoas de maneira desconcertante.

Alguns elogios ao Air Traffic comparam o som da banda à sensibilidade do Keane, com um piano mergulhado em acordes emotivos, guitarras aceleradas e bateria forte, mas rápida. Essas características também aproximam o Air Traffic da proposta musical do Coldplay. Por apresentar várias referências ao rock alternativo e indie, ainda é cedo para afirmar se o Air Traffic tem uma identidade própria. Mas como Shooting Star já estourou e o público adorou, a banda tem tudo para seguir o caminho trilhado por seus mestres.

Euromusic: Air Traffic – Fractured Life

Estréia dia 9/9 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado