REDE TELECINE EXIBE "VÔO UNITED 93"


Inédito, no Telecine Premium, sábado, dia 8, às 22h Dublado, no Telecine Pipoca, domingo, dia 9, às 20h

Este emocionante drama mostra a agonia de passageiros do vôo 93 da United, seqüestrado em 11 de setembro por terroristas que pretendiam fazer mais um ataque após terem jogado aviões no World Trade Center e no Pentágono. Mas os passageiros agiram para impedir que uma tragédia ainda maior acontecesse. Dirigido por Paul Greengrass. Com Christian Clemenson, David Alan Basche, Trisha Gates e Cheyenne Jackson. Indicado ao Oscar e vencedor do Bafta nas categorias diretor e edição.

Curiosidades

- As famílias de 40 passageiros e integrantes da tripulação do verdadeiro vôo 93 ajudaram na produção do filme, oferecendo informações sobre as roupas que usavam, as bagagens que carregavam e a própria personalidade das pessoas envolvidas.

- Os atores que interpretaram os passageiros e os que interpretaram os terroristas foram mantidos em hotéis diferentes durante as filmagens. Eles também treinavam em academias distintas e jamais faziam uma refeição juntos. A intenção do diretor Paul Greengrass era fazer com que os atores sentissem a separação, o medo e a hostilidade existentes entre os antagonistas do filme.

- O ator Lewis Alsamari, que interpreta o líder dos terroristas que tomaram o avião, foi impedido de entrar nos Estados Unidos para a pré-estréia do filme em Nova York. Alsamari, que nasceu no Iraque, mas possui asilo político na Inglaterra desde a década de 90, foi impedido devido ao fato de ter servido ao exército iraquiano, de onde desertou em 1993.

- Os produtores doaram uma parte da bilheteria no fim de semana de estréia nos Estados Unidos ao memorial construído em homenagem aos mortos no vôo 93. O valor doado foi em torno de US$ 1,15 milhão.

- O orçamento de "Vôo United 93" foi de US$ 15 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado