NICKELODEON LANÇA "DANDO UMA GERAL", PROGRAMA INFANTIL DE CURIOSIDADE

Nickelodeon estréia nova produção de 20 episódios 100% brasileira

A co-produção entre Nick e GW estréia dia 3 de dezembro, às 16h30

O canal infantil de TV por assinatura Nickelodeon lança no dia 03 de dezembro um programa diário, de entretenimento e cultura geral, com 20 episódios e uma hora de duração, focado no target 7-12 anos. Co-produção entre Nick e GW, Dando uma Geral é uma série especial lúdica e repleta de curiosidades, apresentada pelo ex-integrante do programa Nick TôNicko, Drico.

Segundo Jimmy Leroy, VP de criação da Nickelodeon Latin America, Dando Uma Geral é o primeiro de vários projetos especiais que a Nick pretende colocar no ar. "Dando Uma Geral é um dos resultados do processo de regionalização da MTV Networks Latin America, que teve início há três meses em toda a América Latina com o objetivo de continuar fortalecendo suas marcas no país e torná-las cada vez mais próximas de seus telespectadores. Através de pesquisas internas, descobrimos que as crianças brasileiras adoram programas de curiosidades e, por isso, nos associamos à produtora GW na concepção desse formato", diz Leroy.

De acordo com o produtor executivo da Nickelodeon no Brasil, Roberto Martha, Dando Uma Geral utiliza recursos do Artigo 39. "Estamos constantemente analisando as propostas do mercado e a produtora GW nos apresentou uma idéia extremamente criativa e atraente. Estamos confiantes de que essa co-produção será um sucesso", diz. A direção do programa é de Erika Brandão.

O PROGRAMA - Em Dando Uma Geral, Drico é um menino de 13 anos, inteligente e que vive entre seus livros. Dentro de seu quarto mágico, ele conta histórias revelando a origem das coisas e curiosidades que fazem parte do imaginário infantil, como por exemplo as melhores invenções do século passado, o corpo humano, experimentações absurdas, etc. Tudo de uma maneira lúdica e criativa. Paredes de chroma key ambientam as histórias, as invenções e as maluquices desse menino criativo. ''O universo cósmico'', ''a Galáxia'', ''o descobrimento do Brasil'', ''os gases do estômago'', ''a invenção do skate'', ''as fórmulas de Einstein'', são alguns dos temas que surgem nas paredes do seu quarto.

Drico ensina a resolver enígmas e ajuda seus amigos da audiência a resolver as tarefas de casa com dicas escolares. Ele ainda conta uma mochila animada "Sancho" ( puppet ) sua fiel companheira e o Cabeça de Lixo, o confidente leal.

DANDO UMA GERAL
Estréia dia 3 de dezembro, às 16h30
Exibição regular de segunda a sexta-feira, às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado