IMPACTO FINAL“ QUESTIONA O FUTURO DA HUMANIDADE CASO UM GRANDE ASTERÌIDE VOLTE A ATINGIR A TERRA NO DISCOVERY CHANNEL.



Acredita-se que há 65 milhões de anos um asteróide gigantesco atingiu a Terra, resultando na extinção dos dinossauros. Os seres humanos podem ser as próximas vítimas. Não se sabe exatamente quando isso vai acontecer e onde o próximo asteróide colidirá com o planeta.


O que os cientistas já reconhecem é que, sim, em algum momento (talvez amanhã ou daqui a mil anos), a Terra será atingida novamente por um grande corpo celeste. Isso significará o fim da humanidade?

Num documentário rico em efeitos visuais gerados por computador, o canal Discovery Channel explora o tema.
Intitulado IMPACTO FINAL, o programa estréia no domingo 11 de novembro, às 21h.


Através de dramatizações e entrevistas com especialistas, a produção se utiliza de um impacto fictício para observar suas conseqüências imediatas (terremotos, tsunamis e aumento da atividade vulcânica) e mostrar as dificuldades enfrentadas pelos poucos sobreviventes. Trata-se de uma catástrofe de proporções horrendas.

Com o passar do tempo, a luz do sol desaparece e a Terra mergulha num inverno sem precedentes, causando uma extinção quase massiva de todos os seres vivos.
Diante de tamanha catástrofe, o programa explora o futuro da humanidade. Seria mesmo o fim ou os poucos sobreviventes poderiam se adaptar às condições adversas e, um dia, voltar a povoar a Terra?


IMPACTO FINAL foi produzido para o Discovery Channel pela empresa alemã ZDF Enterprises.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado