Maio no Speed Channel


A A1GP, A COPA MUNDIAL DO ESPORTE MOTOR, AO VIVO DE BRANDS HATCH, NA INGLATERRA

Domingo, dia 4 de maio, às 9h30.

Após uma emocionante campanha com as equipes da Suiça, Nova Zelândia, França, Grã-Bretanha e África do Sul ocupando as primeiras colocações, a série internacional chega à reta final em Brands Hatch, na Inglaterra, um dos locais favoritos tanto para os fãs, como para os pilotos.

Durante este campeonato de "inverno", as equipes do Brasil e do México têm sido representadas por diferentes pilotos, com o propósito de somar pontos. Desta forma, elas certamente apostarão as melhores cartas para encerrar a participação na categoria com chave de ouro. Esta é uma rodada dupla imperdível.

CHAMP CAR ATLANTIC, EM LONG BEACH, NA CALIFÓRNIA

Quarta-feira, dia 7 de maio, às 20h e à 0h.

A categoria de desenvolvimento por excelência no automobilismo da América do Norte, com corridas nos Estados Unidos e Canadá, dá início a temporada no glamouroso circuito de rua de Long Beach, na Califórnia.

Espera-se que o mexicano David Garza, conhecido por suas atuações na A1GP, seja um dos latino-americanos de maior destaque, principalmente por ter realizado uma boa pré-temporada e garantido lugar entre os primeiros colocados nos treinos.

A prova também contará com outros sul-americanos, como o brasileiro Douglas Soares, natural de São Paulo; e o venezuelano Luiz Schiavo, de Caracas. Os pilotos esperam alcançar o lugar mais alto do pódio para a alegria de seus compatriotas.

SERIE ROLEX SPORT CAR AO VIVO DE LAGUNA SECA,

NA CALIFÓRNIA

Sábado, dia 17 de maio, às 18h30.

A corrida em Laguna Seca, na Califórnia, é a quinta etapa da temporada da Série Rolex Sports Car. A prova terá participação de estrelas como os brasileiros Oswaldo Negri e Ricardo Zonta, e o mexicano Memo Rojas, que vão buscar pela vitória em um dos circuitos favoritos destes pilotos nesta emocionante série.

Negri já subiu ao pódio este ano e Zonta traz sua experiência da Fórmula 1. Já o mexicano Rojas obteve diversas vitórias na temporada e liderou a classificação geral. Desta forma, eles certamente serão os grandes destaques, sem esquecer outros pilotos, tal como Scott Pruett, que faz dupla com Rojas na equipe Chip Ganassi, e Mark Patterson, que divide o volante com Negri na Michael Shank Racing. Outros destaques são Alex Gurney e Jon Fogarty, que ficaram com a segunda colocação em Daytona.

COPA SPRINT DA NASCAR, AO VIVO DE CHARLOTTE,

NA CAROLINA DO NORTE

Sábado, dia 17 de maio, às 21h30.

Uma das provas mais esperadas da Copa Sprint da NASCAR é a "All-Star Challenge". Trata-se de uma corrida que não soma pontos, na qual participam somente os pilotos que já venceram corridas na categoria e os campeões da série estelar da NASCAR.

Os pilotos não-elegíveis podem conquistar uma vaga na prova caso sejam eleitos pelo público em uma votação, ou se conquistarem a vitória em uma corrida prévia ao evento.

A prova não é apenas uma corrida de estrelas. Ela também é interessante porque seu formato é diferente das outras provas disputadas na temporada regular. Além disso, pelo fato de ser um evento que não conta pontos, os pilotos têm maior liberdade de arriscar para conquistar a vitória.

Juan Pablo Montoya já tem seu lugar garantido na prestigiada corrida, uma vez que na temporada passada conquistou a vitória no circuito permanente de Infineon. Desta forma, o piloto colombiano usará toda sua experiência para tentar chegar ao pódio em Charlotte.

CAMPEONATO MUNDIAL DE SUPERBIKE

Todas as terças-feiras, à 0h.

O Campeonato Mundial de Superbike, conhecido como SBK (Superbike World Championship), é o evento mais importante da categoria.

As provas são disputadas com motocicletas modificadas em rodadas duplas e a pontuação é válida para o campeonato de pilotos e fabricantes.

Além disso, o campeonato tem o aval da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a principal organização da categoria. O Canal SPEED exibe um programa de 30 minutos com o resumo de cada prova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado