O GATO DE FRANKENSTEIN ESTRÉIA NA NICK

 

Nada de sustos. O novo desenho chega dia 16 de maio, às 15h, e promete provocar muita emoção e risadas 

O Gato de Frankenstein é uma comédia maluca para crianças de 6 a 11 anos, baseada no aclamado livro de Curtis Jobling, que está chegando na Nick. Essa série apresenta as aventuras do um agitado felino e sua amiga, enquanto eles se divertem com os cidadãos de Oddsburg.

A maioria das pessoas não sabe que a primeira criação do Dr. Frankenstein foi um gato chamado Nine. O animal tem problemas para se adequar à vida – é hiperativo, fedorento e tem uma certa tendência a se desmontar. Sua amiga e parceira de travessuras é Lottie, a única garota da cidade.

O novo desenho da Nick celebra as diferenças e é uma mistura de comédia, histórias emocionantes e bela animação. A série conta a história da amizade singular entre Lottie, uma garota que não consegue se encaixar, e o gato de Frankenstein, Nine, que tem um corpo que não encaixa direito! O programa se passa entre dois mundos – o assustador Castelo Frankenstein, com sua cota de habitantes insanos, e a pequena vila de Oddsburg, com moradores medrosos. Nine mora no castelo de seu criador com suas três irmãs feiosas, que sempre tornam sua vida o mais difícil possível. 

DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS 

NINE

Ele não é mau, apenas malfeito.

O herói do desenho Nine (ou quase isso) ganhou seu nome por ser feito de pedaços de nove gatos diferentes. Ele também reúne uma série de características: bondoso, sensível, ingênuo, impulsivo, ocasionalmente insano e hiperativo, é também dono de um coração bondoso, um mau cheiro e um poço sem fundo no estômago. Nine sempre tem boas intenções, mas tudo acaba em confusão na maior parte das vezes. Ele simplesmente não é bom em avaliar as coisas.

Destemido, amoroso e leal, Nine luta pela mimada vida dos gatos normais, mas está permanentemente fadado ao fracasso. Como todo protótipo, possui falhas de design e, literalmente, desmonta nos piores momentos. Sua perna cai. Seus olhos pulam.

Nine também pode ser customizado. Se o Dr. Frankenstein inventar de dar a ele oito patas, um rabo de macaco ou até mesmo colocar sua cabeça em um robô gigante, terá uma variedade de habilidades novas, apesar de que elas geralmente o levam a se meter novamente em encrenca.

Este felino de aparência engraçada quer ser querido, mas não há muita chance disso acontecer no castelo. A cabeça de seu criador sempre está imersa em outras coisas e elas não gostam do gato. Como Nine tem "irmãs" que conspiram contra ele, decide procurar afeição em outro lugar – e a encontra em Lottie. 

LOTTIE

Você gostaria de ser a única garota da vila?

Lottie, a heroína da série e melhor (e única) amiga de Nine, é alegre, inteligente e interessada pelo mundo ao seu redor – o que significa que ela REALMENTE está morando na vila errada.

Marcada por sua curiosidade e determinação de tentar coisas novas, a garota de dez anos vai arregaçar as mangas e experimentar quase tudo, especialmente se os garotos entrarem em seu caminho. Mas por que eles deveriam impedi-la? Porque ela é uma garota – a única delas e bem esquisita, além de ter qualidades que são irritantes para eles: ser boa nos estudos e nos esportes. E, para deixá-los ainda mais furiosos, ela quer fazer amizade com eles e é do tipo insistente.

Então Lottie é um modelo de caráter positivo, certo? Não totalmente. Por ser ainda muito nova; quando os garotos começam a baixar o nível, ela consegue responder na mesma moeda. Disputas bobas podem colocá-la em todo tipo de problemas (como quando eles a desafiam a fazer algo) e a tornam tão má quanto os meninos. 

LOTTIE E NINE

Quem não ia querer um gato morto como amigo?

Lottie estava fascinada pelo castelo. Nine estava curioso por conhecer a vila. Numa fatídica noite, ambos fogem de casa para perseguir seus sonhos e se encontram no meio do caminho. Na verdade, é onde os dois sempre estiveram, pegos entre a vila e o castelo, encontrando um novo lar em sua amizade. Como muitas parcerias, eles são unidos porque são as únicas pessoas que realmente apreciam os valores um do outro.

Agora são uma dupla que compartilha aventuras. Um par esquisito, unido contra tudo que seus mundos mandarem. Na relação há um toque de irmã mais velha-irmão mais novo, o que faz com que (quase sempre) tudo corra bem.

Porém, não importa o quanto eles briguem, se separem, façam bagunça e tenham de limpar, pois basta uma piscadela de Nine ou um sorriso de Lottie para que voltem a ser melhores amigos. 

OS GAROTOS

Não são fãs de garotas.

Caramujos, lesmas e rabos de cachorrinhos: esses são os "ingredientes" da próxima invenção do Doutor Frankenstein, mas poderiam ser usados para descrever os garotos da série, os carrascos de Lottie. 

PIPSQUAWK

Autoproclamado líder do bando, como todos os mandões por natureza, para ele a palavra compaixão não faz parte do dicionário. Com o pavio – e o tamanho – curto, é um malévolo ditador em miniatura, um garoto que inventa regras para que possa gritar com os outros por desrespeitá-las. Seguindo o padrão dos que buscam o poder, Pipsquawk tem uma agenda pessoal e a crença de que é melhor que Lottie. Ele pode ser o filho do prefeito da vila (que é de onde ele tira sua autoconfiança exagerada), mas na verdade é apenas um pirralho mimado que é tratado como um bebê em casa e não consegue dormir sem o Mr. Blanky, um pedaço encardido de cobertor! 

CLEVER TREVOR

O braço direito de Pipsquawk afirma ser inteligente, mas na verdade só inventa as coisas. Sempre carrega um grande livro de curiosidades para justificar seus argumentos, porém é apenas um catálogo de equipamentos de agricultura e besteiras antimeninas. Para dizer a verdade, Trevor não sabe nada, a não ser fazer parecer que sabe. 

SWEENY

Nojento e esquisito, é um daqueles garotos que adora colocar minhocas no nariz para fazer você passar mal. Sempre se divertindo com alguma atividade perturbadora, vive em seu próprio mundo – e alguém deveria chamar a vigilância sanitária. 

BIG TOP

Esse menino de ossos largos pode ser forte, mas não exercitou seu cérebro e , por isso, é usado como o exército pessoal da gangue. Felizmente para Lottie e Nine, Big Top não é muito bom em seguir ordens ou a lógica da maioria das conversas. Sua constante confusão com o mundo ao seu redor faz com que seja o mais simpático dos garotos.

AS FRANKENPETS

Eu não as irritaria, se fosse você!

Nine pode ter sido o primeiro experimento de Clive Frankenstein, mas a ciência não pára! Tentando descobrir se poderia incrementar seu protótipo de gato, o cientista começou a trabalhar numa segunda geração de animais: um grupo de fêmeas "superiores" que não se desmontassem. O resultado foi Egora, Fifi e Heidi, respectivamente, papagaio, cadela e hamster.

As Frankenpets são uma gangue sacana de más e temperamentais pseudo-parentes que não têm nada para fazer além de estragar a vida do seu "irmão".

Elas desprezam Nine por ele ser um garoto, inferior e por ter sido a primeira criação do Dr. Frankenstein. Se quer saber, elas também não morrem de amores pelo pai, especialmente por ele gostar de aparecer para customizá-las com novas partes, de tempos em tempos. 

EGORA

Líder do grupo e aparentemente fofinha, pode até dizer coisas boas quando o cientista está por perto. Mas, quando ele dá as costas, Egora revela sua língua venenosa e elabora planos malignos para acabar com Nine. 

FIFI

Ela se ama tanto que acha que o doutor deveria cloná-la para que pudesse sair consigo mesma. Como as irmãs de Cinderela, Fifi tem uma errônea crença de uma estonteante beleza própria, que só se iguala a sua má atitude – especialmente para com Nine. 

 

HEIDI

Misture ingredientes ruins e você terá Heidi: insana, bipolar e com um pavor irracional das tentativas do doutor de aperfeiçoas suas crias.  Também isso não é injustificável, pois Heidi é resultado de um acidente de laboratório, no qual o DNA de lobisomem foi adicionado aos seus componentes. Quando a volátil Heidi vê a lua cheia, transforma-se em um monstruoso "hamsteromem" e fica maluca.  

CLIVE FRANKENSTEIN

Parecido com seu ancestral, mas um pouco mais insano.

Neto do mais famoso Frankenstein, Clive também quer construir um homem e, para tanto, está praticando com bichos de estimação. Completamente insano, mas de natureza boa, ele ama o prazer da invenção e sempre está criando coisas que não se encaixam, incluindo Nine e suas irmãs.

Dono de uma mente aberta demais a novas idéias, Clive é tão compenetrado em sua febril pesquisa que raramente percebe que algo está acontecendo ao seu redor. Isso quer dizer que as Frankenpets sempre conseguem se safar e Lottie pode ir e vir quando quer no castelo. Suas invenções sempre explodem, enlouquecem ou tentam atacá-lo.

Todo pai é, secretamente, um pouco mais orgulhoso de seu primeiro filho, o que significa que o doutor perdoará as transgressões de Nine, enfurecendo as irmãs. Porém, geralmente, esse amor não é demonstrado. Clive vê Nine como um brinquedo, algo para pegar e se divertir um pouco de tempos em tempos. 

A MÃE DE LOTTIE

A mãe de Lottie não é diferente das demais e atém-se ao vergonhoso repertório tradicional das mães: colocar para dormir cedo, perguntar sobre namorados e mostrar fotos de bebê hilárias da filha para os outros.

Ela ama Lottie e quando a garota precisa de orientação (ou somente de um grande abraço), está sempre por perto.

Apesar de parecer moderna, especialmente para a pequena vila, a mãe de Lottie acredita em um mundo simplório e deseja que a filha também siga isso. Ela sempre tem algum hobby ou esquema novo, desde vender bijuterias de porta em porta até fazer apoios decorados de tochas. 

OS CAMPONESES

Oddsburg é uma vila tradicional, onde moram camponeses avessos a novidades e têm um pavor quase histérico pela tecnologia. Sempre que alguém moderno ou estranho aparece por lá, esses pacatos cidadãos transformam-se numa trupe ensandecida com o objetivo de livrar Oddsburg da esquisitice.

Também conhecidos como "um bando de malucos com tochas", os camponeses mantêm a longa tradição de perseguir o estranho e o fantástico, o que só aumentou com o passar das gerações, devido ao castelo próximo, que sempre foi palco de experiências bizarras. Essa ingênua multidão está sempre pronta para uma perseguição, seja a um monstro, a um robô gigante ou a Hans Free, o vendedor de telefones celulares.

Os líderes do grupo são os pais dos garotos e possuem mais que mera semelhança com os filhos. Liderados pelo pai de Pipsquawk, o prefeito, o modo como agem explica o comportamento das crianças.  

SR. PREFEITO

O prefeito é um dos poucos integrantes a se destacar da multidão portadora de tochas. Mantém com mãos de ferro as leis da vila, especialmente as referentes à longa tradição de repelir tudo o que é novo. 

SR. CRUMBLE, O PROFESSOR

Único professor da vila, o Sr. Crumble sabe um pouco de tudo... o resto ele simplesmente inventa – o que é ótimo para um lugar no qual saber demais é visto como uma coisa ruim. Ele ensina às crianças geografia, esportes, culinária e jardinagem, mas não tem qualificação para isso. Como resultado freqüentemente confunde-se, mas fica facilmente irritado se alguém o contestar. 

Gunther Van Halen – Caçador de Monstros

Um personagem sinistro que tem uma grande sombra. Gunther é um homem com uma perna de pau, uma mão na forma de gancho e um nariz de madeira, determinado a destruir todos os monstros, tarefa a que tem dedicado sua vida. Ele aparece ocasionalmente em Oddsburg, tentando encontrar um monstro – e não deixará a cidade enquanto não estiver satisfeito. 

O GATO DE FRANKENSTEIN

Estréia: quinta-feira, 16 de maio, às 15h

Exibição regular: domingo, às 11h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado