SOBREVIVENTES DE ATAQUES DE PREDADORES RELATAM SUAS HISTÓRIAS

“Já fui atacado por um leão e, por isso, ajudo a outros que também foram atacados a superar o medo. Não acredito que jamais o supera, mas você aprende ao menos a lidar com os efeitos.” — Dave Salmoni

DEPOIS DO ATAQUE (After the Attack) é uma mini-série em quatro capítulos que narra as histórias de heroísmo e coragem de sobreviventes de ataques de animais. Na série, que estréia sexta-feira, 9 de maio, às 20h, o apresentador Dave Salmoni, especialista em grandes predadores, busca ajudar vítimas de ataques a superar o medo. Para isso, Salmoni recria os detalhes críticos dos ataques para compreender o que aguçou a hostilidade do animal e entender como as pessoas sobreviveram.

Como especialista em grandes predadores e sobrevivente do ataque de um leão, Dave Salmoni está qualificado de maneira única para seu papel em DEPOIS DO ATAQUE. Salmoni foi atacado por um leão enquanto trabalhava como treinador. Embora tenha sofrido lesões graves, o ataque não o afastou de seu sonho em trabalhar com animais, e também não o impediu de preocupar-se com a sobrevivência dos grandes felinos. Ele espera que, com sua ajuda e idéias, outros sobreviventes possam aceitar seus ataques, aprender com eles e desenvolver associações positivas com os animais.

Para auxiliar as vítimas a enfrentarem seus medos, Salmoni as conduz de volta ao local do ataque, onde cada sobrevivente faz uma reconstituição detalhada do ataque e a deixa cara-a-cara com o momento de sobrevivência. Antes do final de cada episódio, Salmoni leva as vítimas para perto das espécies que as atacaram, ajudando assim a aceitar seus agressores e deixar para trás as experiências traumáticas.

“Você só precisa se lembrar de que são animais selvagens”, diz Salmoni. “Muitas vezes é o instinto que lidera esses ataques. Eu só espero que essas vítimas possam achar uma forma de estar novamente à vontade com os animais – em vez de viver com medo constante”.

Em DEPOIS DO ATAQUE Salmoni conhece Hannah, de 14 anos, que foi atropelada por um alce de 400 quilos; Brenda, cuja reunião familiar do Dia do Trabalho foi interrompida por um lobo faminto; o adolescente australiano Steven, que foi arranhado e esmurrado ferozmente por um canguru de 1,80 metro enquanto jogava golfe; e o piloto de parapente Nicki que teve seu equipamento atacado por duas águias australianas quando estava a 4.500 metros de altitude. Essas vítimas – e outras – procuram Salmoni para obter respostas a perguntas que as perseguem desde os ataques.

DEPOIS DO ATAQUE é produzido para o Animal Planet por AJE Productions e Creative Differences. Craig Moffit é o produtor da série para AJE Productions; Erik Nelson, Dave Salmoni, Dave Harding e Amanda Enright são os produtores executivos da Creative Differences e Jason Carey é o produtor executivo para o Animal Planet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado