NAT GEO:ESPECIAL DIA DO TRABALHO


dia 01, às 16h

PROFISSÃO PERIGO: FOTÓGRAFOS DE GUERRA

O escritor Sebastian Junger e o fotógrafo da National Geographic Reza viajam até o coração do Afeganistão para mostrar a luta da Aliança do Norte contra o regime do Talibã. Lá, eles encontram Massoud, o carismático líder da Aliança, e o entrevistam em um acampamento secreto. Veja neste programa a última entrevista deste líder político antes de seu assassinato, quando seu acampamento foi descoberto e bombardeado dois dias antes dos ataques terroristas ao World Trade Center e ao Pentágono.

 

ESPECIAL TRABALHOS PERIGOSOS

Conheça pessoas que se penduram em cordas para limpar as janelas dos edifícios mais altos do planeta, um homem que reabastece aeronaves em altas velocidades em pleno ar e alguns dos maiores especialistas em demolições dos Estados Unidos. Rough Trades irá apresentar o trabalho destes e de vários outros profissionais e redefinir o conceito de maior, mais fantástico e mais corajoso.

 

EM FOCO: JOE SARTORE

O fotógrafo Joel Sartore, da revista National Geographic, atua em alguns dos lugares mais exóticos da Terra. No entanto para realizar seu trabalho, freqüentemente passa semanas vivendo desconfortavelmente e sempre sob a pressão de tirar fotos que mereçam ser publicadas em uma revista de prestígio. Neste documentário, o National Geographic fornece um raro reflexo sobre o caos que um emprego difícil e perigoso pode causar na vida de uma pessoa, em especial, alguém como Joel Sartone, que já foi perseguido por ursos e lobos.

 

PROFISSÃO PERIGO: BOMBEIROS

Tanques cheios de líquido inflamável estão entre os mais perigosos do mundo. O texano Dwight Williams e sua equipe de bombeiros fazem aqui o que nunca tinha sido feito antes: extinguem o fogo de um tanque de reserva de 270 metros de altura. Este programa apresenta Williams, sua equipe e sua família de bombeiros, que generosamente põem sua vida em risco durante estas emergências.

 

MEGA MÁQUINAS: TRATORES JOHN DEERE

Abrangendo uma área de mais de 300 mil metros quadrados, a fábrica da John Deere emprega mais de 2 mil funcionários, possui 49 soldadores robóticos, oito cortadoras a laser e 14 quilômetros de trilhos suspensos, todos eles ajudando a transformar o aço em uma mega máquina para o setor agrícola. Com tecnologia do século XXI e inovação humana, a mega fábrica da John Deere mostra o poder bruto por trás de uma das máquinas mais importantes do setor agrícola.

 

AS ILHAS PROIBIDAS DE BURMA

Durante séculos, um grupo de nômades conhecidos como Moken viveu discretamente no Arquipélago Megui, um paraíso perdido ao sul de Burma. Eles dormiam nod barcos e viviam em perfeita harmonia com o meio ambiente. Agora esta paz foi perturbada e as ilhas e os descendentes destes nômades estão sob o jugo da corrupção do governo local, de pescadores predatórios e de "empresários" interessados em extrair de Burma, lucros ilícitos. Este programa mostra como os Moken estão lutando para contornar estes problemas e permanecer na terra onde foi construída sua história.

 

FIDEL CASTRO

No dia 3 de Janeiro de 1959, uma coluna formada por rebeldes jovens e triunfantes avançou pela principal estrada de Cuba, seguindo em direção a Havana. O grupo era comandado por Fidel Castro Ruiz, um homem de 33 anos. Ao vê-lo passar, um camponês cubano se voltou para um jornalista dos Estados Unidos e disse: "Lá vai ele, a esperança de um povo". Nos 40 anos seguintes, graças a sua personalidade e o apoio dos soviéticos, Castro fez de si e de Cuba peças de grande importância no cenário mundial.

 

O OUTRO LADO DA LINHA

Seis anos se passaram desde que a Índia começou a atrair escritórios remotos de empresas estrangeiras. Atualmente, 80% das 500 empresas da Fortune já aderiram a este negócio e o número está crescendo. Quando os funcionários deste novo ramo de negócios passam pelos portões de segurança, eles portam suas identidades, mas deixam os nomes verdadeiros do lado de fora. Sushmila vira "Sarah", Mahendra se torna "Mick".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado