À PROVA DE TUDO VOLTA EM NOVA TEMPORADA NO DISCOVERY CHANNEL.

Sucesso de audiência do Discovery Channel, À Prova de Tudo mostra em novos episódios como sobreviver no deserto, na selva e em temperaturas abaixo de zero.



Depois de comer carne crua, escapar da hipotermia, beber os fluídos das fezes de um elefante e de sua própria urina para evitar a desidratação, Bear Grylls retorna ao Discovery Channel com técnicas inéditas de sobrevivência na 2ª temporada de À PROVA DE TUDO, a partir de 6 de maio, às 22h.


A nova temporada de À PROVA DE TUDO começa com uma viagem ao deserto do Saara, onde Bear retira a pele e as vísceras de um camelo para se hidratar e proteger de uma tempestade de areia. No próximo episódio, ele parte para o Panamá, onde segue a trilha do Caminho Real, uma das mais inóspitas da América Central e mostra como sobreviver ao calor e umidade. Nos episódios subseqüentes, Bear, ensina técnicas de sobrevivência na selva do Panamá e nas geleiras da Patagônia.

Como um ex-soldado da Força Aérea Britânica, Bear Grylls se tornou perito em técnicas de sobrevivência. Ele é faixa preta em caratê e em 1998, foi o mais jovem inglês a escalar a montanha Everest. Bear também foi o encarregado pela primeira travessia de um barco inflável nas águas congeladas do Atlântico Norte.

Antes de iniciar a produção, Bear entrevista peritos locais, guias e guardas-florestais, compartilhando com o telespectador todo o conhecimento sobre o ambiente selvagem que está prestes a ser explorado.

Para produzir o programa, Grylls viaja acompanhado de dois cinegrafistas, sob ordens estritas de não se envolverem ou ajudá-lo, a não ser que ele se encontre em uma situação de altíssimo risco. A série acentua os aspectos dramáticos da sobrevivência, enquanto Grylls faz questão de demonstrar técnicas necessárias em circunstâncias extremas.

À PROVA DE TUDO é produzido para o Discovery Channel pela Diverse Productions, cujo produtor executivo é Jame Lomas. Peter Lovering é o vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento responsável por À PROVA DE TUDO para o Discovery Channel.


10 itens indicados por Bear Grylls que poderiam salvar sua vida:

1. Baterias: Podem ser utilizadas para gerar uma faísca e começar um fogo

2. Clipes de papel: Quando magnetizados, podem ser utilizados com uma bússola

3. Relógio de pulso: Pode ser usado para determinar a direção ao apontar o ponteiro da hora ao sol e formar uma linha imaginaria pelo meio do relógio entre o ponteiro da hora e 12 horas – esta linha será a linha norte-sul.

4. Meias: Servem para filtrar água de parasitas

5. Cadarço: Para amarar pedaços de madeira e outros itens e criar uma cabana

6. Absorvente: Pode ser utilizado para ascender um fogo

7. Batom: Pode ser usado para escrever um SOS em uma rocha ou no teto do seu carro

8. Sutiã: Também pode filtrar água

9. Cartão de Crédito: Pode ser utilizado para cortar objetos, se tiver um holograma que reflete luz solar também pode ser usado para fazer contato com aeronaves

10. Espelho de maquiagem: Reflete o sol ao fazer contato com aviões



Descrição dos episódios da 2ª temporada:

DESERTO
Estréia: terça-feira, 6 de maio, às 22h. Reprise: 12 de maio, às 21h.
Com a ajuda dos berberes, Bear Grylls mostra como sobreviver no local mais quente do mundo: o deserto do Saara. Entre as técnicas de sobrevivência, Bear come uma cobra venenosa, retira a pele e as vísceras de um camelo morto para obter água de seu rúmen e utiliza sua caraça como abrigo para a noite.


PANAMÁ
Estréia: terça-feira, 13 de maio, às 22h. Reprise: 19 de maio, às 21h.
Neste episódio, Bear percorre o histórico Caminho Real (El Camino Real) em Panamá, utilizado pelos conquistadores espanhóis para transportar ouro até o Mar do Caribe. Hoje, este caminho é uma das trilhas mais selvagens e inóspitas da América Central. Para sobreviver, Bear come um besouro, desce nas temíveis tocas de cobra para encontrar água potável e atravessa um manguezal com crocodilos.


SELVA
Estréia: terça-feira, 20 de maio, às 22h. Reprise: 26 de maio, às 21h.
Na selva no Panamá, o calor é abrasador e a umidade intensa. Bear Grylls enfrenta ribanceiras enlameadas, cachoeiras e forragens para buscar alimentos – desde cupins até cobras cipó. Ao encontrar-se com os índios Emberás, aprende algumas das técnicas de sobrevivência lendárias e caça seu jantar com um arco e flecha.


PATAGÔNIA
Estréia: terça-feira, 3 de junho, às 22h. Reprise: 9 de junho, às 21h.
Na geleira do sul da Patagônia, uma das maiores extensões de gelo do mundo, Bear precisa sair de rachadura e passa a noite em uma fenda na neve para se proteger de uma nevasca. Em busca de comida, Bear a terra a procura de minhocas, besouro e sementes. Ele enfrenta um pântano congelado e tenta navegar em uma jangada artesanal por um lago congelado e nada em águas que estão um grau acima do ponto de congelamento.


Aventura nos Andes
Estréia: terça-feira, 10 de junho, às 22h. Reprise: 16 de junho, às 21h.
Bear Grylls mostra como sobreviver às condições exaustivas da Patagônia. Ele cai de pára-quedas em uma estepe modelada pelo vento onde há pouco para se comer e quase não há proteção. Bear passa a noite dormindo sob uma rocha em um clima congelante, retira a pele de uma lebre para se aquecer. Chega a seu limite ao beber de uma lagoa congelada cheia de excrementos de animais.

Comentários

mobious disse…
eu gostaria de saber qual são os objetos usados pelo Bear Grills em todos os epsódios, aqueles que ele começa.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado