ANIMAL PLANET ESTRÉIA DINOSAPIEN

Série integra o bloco de pré-adolescentes do canal e cria um fantástico mundo de répteis gigantes e inteligentes

Se os dinossauros não tivessem sido extintos, será que teriam realizado a caminhada evolutiva e se tornado criaturas inteligentes? A nova série do bloco para pré-adolescentes do Animal Planet, DINOSAPIEN, traz de volta à vida estes animais por meio de uma história lúdica e um novo padrão em CGI (computação gráfica) que juntos criam um enredo tão fascinante quanto os próprios dinossauros. DINOSAPIEN apresenta situações historicamente impossíveis, mas que sempre aguçaram a curiosidade: como seria a interação entre humanos e dinossauros se eles estivessem habitando a Terra em uma mesma época. A série estréia em 6 de maio ao meio-dia e meia, com exibições as terças e quintas-feiras, ao meio-dia e meia e às 18h30. Aos sábados e domingos a série irá ao ar ao meio-dia e às 18h.

A aventura começa quando um terremoto nas Badlands do Canadá abre um portal temporário para um mundo subterrâneo. Quatro adolescentes – Lauren, Courtney, Kit e Chris – descobrem que, na verdade, os dinossauros não foram extintos, mas evoluíram em um mundo subterrâneo, longe dos olhos humanos.



SINOPSE DOS EPISÓDIOS QUE ESTRÉIAM EM MAIO

O Despertar do Dinossauro (estréia: 6 de maio ao meio-dia e meia)

Um dromeossauro evoluído chamado Eno foge de um mundo subterrâneo onde os últimos dinossauros que restaram se refugiaram dos humanos. Enquanto é caçado por dois predadores chamados de os Escavadores, Eno encontra Lauren Slayton, uma garota de 15 anos. Ela fica aterrorizada e foge, mas deixa cair um medalhão que Alan, seu pai desaparecido, havia lhe dado.

No Mato sem Cachorro (estréia: 8 de maio ao meio-dia e meia)

Enquanto procuram pelo medalhão, Lauren e Courtney se perdem na floresta e são perseguidas pelos Escavadores. Eno luta contra os dinossauros mortais e salva as garotas. Chris e Kit chegam para ajudá-las, assim como o misterioso Dr. Aikens, que começa a fazer algumas perguntas que parecem suspeitas.

O Monstro da Floresta (estréia: 13 de maio ao meio-dia e meia)

Eno devolve o medalhão à Lauren e ela fica sabendo seu nome. Mas ele fica assustado e desaparece pela floresta. Quando Lauren o segue, encontra os Escavadores. Heroicamente, ela se defende deles e impede que os dinossauros ferozes ataquem outros campistas. Enquanto isso, Nelson e Danielle encontram uma das pegadas de Eno e contam ao Dr. Aikens, que os convoca para espionar os monitores.

Criaturas (estréia: 15 de maio ao meio-dia e meia)

Lauren e Kit saem à procura de Eno, mas mudam seus planos quando um urso pardo começa a persegui-los. Ao mesmo tempo, Eno descobre que os Escavadores marcaram seu território em uma mina de carvão, onde prepararam uma armadilha. Eno foge e volta ao seu esconderijo selvagem, a tempo de salvar Lauren e Kit do urso. De volta ao acampamento, Courtney e Chris brigam com um gambá, e perdem.

Sem Saída (estréia: 20 de maio ao meio-dia e meia)

Lauren espera que um curandeiro chamado Ten Bears (tio de Kit) saiba o segredo sobre o desaparecimento de seu pai e a chegada dos dinossauros. Mas em vez de oferecer-lhe ajuda, Ten Bears os avisa para ficarem longe dos dinossauros, os quais ele chama de “Unktehi”, uma criatura perigosa da mitologia nativa. Em outro lugar, Eno foi pego em uma armadilha por caçadores. Lauren e Kit conseguem o distrair para soltá-lo, mas esta experiência faz com que Eno fique com medo de humanos, e ele os ataca antes de fugir pela floresta. Confusa e assustada, Lauren se pergunta se deve se afastar de Eno, como Ten Bears mandou.

Visitantes (estréia: 22 de maio ao meio-dia e meia)

Lauren ampara Eno lhe oferecendo alguns cachorros-quentes, mas isso somente abre seu apetite e ele devora toda a comida reservada para um piquenique. Mais tarde, ela descobre que seu pai escreveu A Teoria Dinosapien, e percebe que ele devia saber alguma coisa sobre dinossauros inteligentes como Eno e os Escavadores. Enquanto isso, Danielle e Nelson, que colocaram uma escuta em Courtney, ouvem o nome “Eno” e contam ao Dr. Aikens, que começara a acreditar que dinossauros poderiam ainda estar vivos.

Lar, Doce Lar (estréia: 27 de maio ao meio-dia e meia)

Eno tenta contar a Lauren que ele sente falta de seus pais, mas ela não consegue entendê-lo. Nas Badlands, Ten Bears confronta os Escavadores. Ele fala com eles em Sioux, um idioma que eles entendem desde a última vez em que os dinossauros vagaram pelas Badlands. De volta ao acampamento, Nelson está com saudades de casa. Quando Lauren o ajuda, ela de repente percebe o que Eno estava tentando lhe dizer – que ele também está com saudades de seus pais. Eno é um adolescente, assim como ela. Ela promete ajudá-lo a encontrar seus pais.

Eletricidade (estréia: 29 de maio ao meio-dia e meia)

Eno descobre o poder do raio destrutivo e começa a dominá-lo. Sua busca por ferramentas o leva ao acampamento no dia do Show de Talentos. Escondendo-se na casa de Lauren, ele aprende a linguagem mímica dos humanos pela televisão. Para tirar Eno escondido do acampamento, Lauren convence Courtney a fazer um drama no Show de Talentos para distrair todos. De volta à floresta e seguro, Eno testa seu “Coletor de Raios”, uma arma poderosa para dominar os raios. Ele funciona. Mas o que mais ele planeja fazer com ele?


Estréia DINOSAPIEN, 6 de maio ao meio-dia e meia. Animal Planet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado