2 Séries Inéditas no Film&Arts em Julho

Descobrindo Obras Primas da Música Clássica – Série Inédita

Quinta-feira, às 21.00 h.

 
Esta nova série permite ao público desfrutar das principais obras musicais, do Barroco até os dias atuais, de uma forma completamente nova, combinando material de arquivo e a interpretação das peças apresentadas. Vinte famosas obras primas dos mais importantes compositores, interpretadas pelas Orquestras Filarmônicas de Berlim e Viena, a Gewandhaus Orchestra e outras importantes agrupações musicais, unem suas forças junto a aclamados expertos, famosos solistas e diretores para enfatizar os traços característicos de cada composição. Os exemplos das partituras musicais permitirão que o telespectador siga as canções e os ritmos e assim compreenda as estruturas dos diferentes trabalhos. Cada introdução foi traçada de forma clara e informativa. Este novo material foi filmado documentando os lugares de nascimento dos compositores e os lugares onde foram compostas suas obras. E isto se mistura com material histórico, obras de arte, manuscritos originais e partituras. Dessa forma, o telespectador realizará uma viagem aos lugares e tempos das composições, onde será relatada a vida dos músicos, aproximando-se de sua obra. Cada episódio trata de uma obra em particular e começa com a Orquestra Filarmônica de Berlim, regida por Claudio Abbado, que apresenta a Sinfonia N°9, de Antonín Dvorák, conhecida como "Do Mundo Novo".  

ANTONÍN Dvořák / Wolfgang Amadeus Mozart Quinta 3

Felix Mendelssohn Bartholdy / Béla Bartók Quinta 10

ROBERT SCHUMANN / JOHANNES BRAHMS Quinta 17

RICHARD STRAUSS / JOSEPH HAYDN Quinta 24

GUSTAV MAHLER / IGOR STRAVINSKY Quinta 31

 
 
A História da Fotografia – Série Inédita

Quarta-feira, às 23.00 h.

 
A primeira história completa realizada para a televisão sobre a disciplina artística mais influente atualmente. "Uma série memorável e esclarecedora que permite apreciar realmente o brilho da fotografia. Elegantemente enquadradas… as imagens foram selecionadas com extremo cuidado." – The Times. Esta internacional e revolucionária investigação sobre a fotografia, explora os principais eventos e imagens que marcaram o desenvolvimento dessa disciplina. O coração da série é uma viagem épica para compreender o que faz de uma fotográfica verdadeiramente única e grandiosa.

O que faz com que uma fotografia tirada por Nan Goldin ou Henri Cartier Bresson sobressaia entre milhões de fotografias tiradas por outras pessoas todos os dias? 

ENDIREITANDO AS SOMBRAS – Quarta 2

DOCUMENTOS PARA ARTISTAS – Quarta 9

LUGAR CORRETO, MOMENTO CERTO? – Quarta 16

FILMES DE PAPEL – Quarta 23

SOMOS UMA FAMÍLIA – Quarta 30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado