O CASAMENTO ENTRE O CINEMA E A IMPRENSA GANHA CELEBRAÇÃO NO TCM


Todos os domingos do mês de julho, às 22h,o canal do entretenimento clássico exibe películas que abordam o mundo do jornalismo no TCM Spotlight: POR TRÁS DA NOTÍCIA

No ano em que a imprensa brasileira comemora seus 200 anos, o canal TCM faz uma homenagem ao jornalismo, exibindo filmes clássicas que tratam dos bastidores do mundo das manchetes. Todos os domingos do mês de julho, sempre às 22h, o TCM Spotlight vai exibir o especial POR TRÁS DA NOTÍCIA.

Não poderia faltar, por exemplo, o clássico incontestável Cidadão Kane (1941), considerado por muitos especialistas como o melhor filme da história do cinema. A história dirigida e estrelada por Orson Welles mostra uma biografia velada de William Randolph Hearst, empresário norte-americano considerado o pai do jornalismo sensacionalista. Outra atração inevitável é a versão do diretor Billy Wilder para A Primeira Página (1974), que traz Jack Lemmon no papel do maior jornalista da cidade de Chicago nos anos 20. Determinado a se aposentar, ele terá que enfrentar a resistência de seu maquiavélico editor, interpretado por Walter Matthau.

Também comandado por um diretor lendário, Ausência de Malícia (1981) é a versão de Sydney Pollack para os jornalistas com mais interesse no aumento da tiragem do que na verdade. Sally Field, sua protagonista, entra na pele de uma mulher ambiciosa autora de um artigo que afundou a reputação de um homem inocente. Do outro lado da balança está justamente o personagem principal de O Ano que Vivemos em Perigo (1982), de Peter Weir. Mais romântico e idealista, o correspondente estrangeiro vivido por Mel Gibson é um novato que deve trazer informações sobre a brutal crise política na Indonésia, até que ele se apaixona pela diplomata Jill Bryant (Sigourney Weaver).

Confira a programação de POR TRÁS DA NOTÍCIA:
Domingo, 06/07, às 22h
Ausência de Malícia (Absence of Malice)
Domingo, 13/07, às 22h
Cidadão Kane (Citizen Kane)
Domingo, 20/07, às 22h
O Ano que Vivemos em Perigo (The Year of Living Dangerously)
Domingo, 27/07, às 22h
A Primeira Página (The Front Page)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado