CONFLITO ENTRE ÍNDIOS E BRANCOS NA RESERVA RAPOSA SERRA DO SOL VIRA TEMA DE DOCUMENTÁRIO INÉDITO NA TV CULTURA


"Luta na Terra de Makunaima" é apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Azenha, que ouviu os principais envolvidos no conflito

A Terra Indígena Raposa Serra do Sol é um obstáculo ao desenvolvimento do estado de Roraima? É uma ameaça à soberania nacional? A demarcação desrespeitou o direito de quem nela vive? Apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Azenha, o documentário inédito "Luta na Terra de Makunaima", que será exibido pela TV Cultura na próxima segunda-feira (23/06), às 20h30, retrata o conflito entre brancos e índios no norte de Roraima: a luta pela terra, o embate entre o progresso impulsionado pela agricultura e a sobrevivência do modo de vida dos povos indígenas.

Recentemente, a equipe da TV Cultura, liderada por Azenha, visitou a área da reserva. De Boa Vista à fronteira com a Guiana ou com a Venezuela, ouviu os principais envolvidos, sejam eles arrozeiros, políticos, autoridades públicas ou lideranças indígenas. Através dos depoimentos, o programa pretende jogar luz sobre temas como soberania nacional, desenvolvimento, influência estrangeira, preservação do meio ambiente, entre outros. Argumentos ecoados nas manchetes dos jornais são confrontados com a realidade da Raposa Serra do Sol e de quem precisa da terra para se desenvolver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado