Histórias de Pequim destaca a tradição de mudanças da capital chinesa

O "Histórias de Pequim" inédito que a ESPN Brasil apresenta neste domingo, 22/06, às 19 horas, vai mostrar a grande transformação que a capital chinesa sofreu para sediar os Jogos Olímpicos e revelar que esta não é a primeira vez que a cidade passa por uma grande mudança.

 

Na Pequim de hoje, tradição e modernidade convivem lado a lado. Fundada há mais de três mil anos, Pequim sempre foi umas das cidades mais instáveis da China. O programa relembra a história de conflitos entre diversas tribos da região. Nem mesmo os historiadores conseguem determinar com exatidão quantos conflitos já aconteceram na cidade que, ao longo dos tempos, teve mais de 20 nomes diferentes.   

 

De dinastia a dinastia, o programa mostra como Pequim foi sendo construída e remodelada, as influências das diferentes culturas e a arquitetura singular que daí surgiu. Destaca a história de verdadeiros ícones de Pequim como a Cidade Proibida e a gigantesca Praça da Paz Celestial que hoje dividem a cidade com alguns dos mais modernos prédios do mundo. O programa mostra ainda as transformações econômicas, sociais e culturais que Pequim sofreu nos últimos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado